Após encerrar seu vínculo com a TV Globo no último ano, a atriz Cássia Kis, que construiu uma longa carreira na emissora desde 1990, pode estar prestes a retornar às telas com um papel de grande importância. Segundo informações divulgadas pela CARAS nesta segunda-feira (31), Kis é uma das artistas sondadas para integrar o elenco de ‘Três Graças’, novela que ocupará a faixa das 21h, sucedendo o remake de ‘Vale Tudo’.

Cássia Kis – Foto: Reprodução
Vilã
Ainda em fase de negociação, o convite para que a atriz se junte à trama de Aguinaldo Silva não foi formalizado. No entanto, segundo a CARAS, ela já está ciente do interesse da Globo em contar com seu talento.
A emissora pretende que a veterana dê vida à principal vilã da história, repetindo a parceria de sucesso com Aguinaldo Silva, que a dirigiu em ‘Porto dos Milagres’ (2001), onde interpretou a personagem Adma, uma vilã marcante em sua carreira.
Vale lembrar que, em uma entrevista recente, Aguinaldo Silva mencionou Cássia Kis como uma possível intérprete de Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’, evidenciando o respeito do autor por seu trabalho.
Elenco de peso é desejo do autor
O autor também tem se dedicado à escalação de grandes nomes para o elenco de ‘Três Graças’, desejando uma produção de peso. Embora outros atores que já trabalharam com Aguinaldo estejam sendo cogitados, ainda não há confirmações ou convites oficiais, uma vez que a atenção da emissora está voltada para a estreia do remake de ‘Vale Tudo’.
Demissão de Cássia Kis
Em julho do ano passado, Cássia Kis deixou a Globo após 34 anos, seguindo o novo regime de contratações da emissora. Aos 66 anos, a atriz foi dispensada do elenco fixo do canal. Seu trabalho mais recente na emissora foi na novela ‘Travessia’ (2022), de Glória Perez, onde interpretou a executiva Cidália Bastos. Na época da trama, Kis já havia indicado que aquele poderia ser seu último trabalho em novelas, sugerindo uma possível aposentadoria.
As últimas polêmicas de Cássia Kis
Além de sua trajetória marcante na dramaturgia brasileira, Cássia Kis tem frequentemente ganhado destaque devido a polêmicas envolvendo seu nome.

Cássia Kis em manifestação no Rio de Janeiro – Foto: CARAS
- Em 2022, afirmou que “a pandemia foi maravilhosa” por ajudá-la a descobrir-se conservadora;
- Fez declarações consideradas homofóbicas em live com Leda Nagle, criticando relações homoafetivas;
- Participou de protestos antidemocráticos em 2022, pedindo intervenção militar após as eleições;
- Envolveu-se em discussão em supermercado ao se irritar com mulheres de biquíni no local;
- Teve desentendimentos com colegas de profissão devido a posicionamentos políticos divergentes.