O cantor Roberto Carlos e a Globo estão negociando um acordo relacionado ao final do ano de 2025. O diretor-executivo dos Estúdios, Amauri Soares, guardou a informação a sete chaves, mas confirmou o que todos já esperavam: renovação do contrato com o Rei.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/A/U/JwblMMSy6wKNM473arBw/sem-titulo.jpg)
Roberto Carlos — Foto: Maria Isabel Oliveira
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, a confirmação da renovação foi feita nesta terça-feira (01). Inicialmente, foi oferecido ao cantor um contrato com uma duração menor do que o usual, o que não atendia às suas expectativas. As negociações tiveram início no ano passado, quando ele completou cinco décadas de parceria com a emissora
“Nós temos uma ideia muito bacana de um especial, que ele gostou bastante. Estamos bem perto de acertar a renovação para fazer um show lindo, que todos vão curtir”, disse o diretor.
Roberto Carlos inventou especial na Globo
Foi o próprio Rei quem inventou o que virou tradição de fim de ano na líder de audiência. A revelação foi de Boni, ex-vice presidente de Operações da Globo em sua biografia. O cantor nunca aceitou fazer comercial de cerveja e cigarro, e seu programa teve uma cota de patrocínio vendida justamente para uma empresa do ramo de bebidas alcoólica. “Tirei do ar imediatamente”, disse Boni numa entrevista ao Sem Censura, onde voltou a narrar como tudo ocorreu.
O programa foi ao ar sem cota de patrocínio e Roberto Carlos teve outra ideia. “Não houve possibilidade de revender o programa dele. Então, o Roberto disse: ‘Faz o seguinte, deixa esse que não vendeu e eu te faço outro [programa especial] no final do ano'”, sugeriu o cantor. “Então podia ser sempre assim”, concordou Boni. “Dois especiais?” questionou o Rei. “Não! Sempre no final do ano”, sentenciou o empresário.
História de Roberto Carlos virará filme
Em breve, Roberto Carlos terá sua trajetória retratada num filme. O ponto de partida de ‘Detalhes de uma vida’ será o acidente ocorrido em 1947 que causou a amputação da perna direita do cantor, ainda na infância. O longa seguirá até os anos 1970, quando ele fez o primeiro show com grande produção e orquestra no antigo Canecão, no Rio, dirigido por Miele e Ronaldo Bôscoli.
Além disso, o Rei acompanha tudo de perto e opina até sobre a escolha do protagonista. As filmagens estão previstas para setembro, com direção de Maurício Farias. O roteiro é de Patrícia Andrade.
Confira a seguir: Prestes a ficar sem contrato, Roberto Carlos revela “propostas tentadoras” de concorrentes da Globo.
Você gosta de Roberto Carlos na Globo?