Nesta quarta-feira (2), um cinegrafista identificado como Dudu acabou caindo em uma cratera durante uma transmissão ao vivo. O incidente ocorreu durante o programa SBT Rio Grande, exibido pela afiliada do SBT no Rio Grande do Sul e apresentado por Marcelo Chamale e Brunna Colossi. A reportagem rapidamente repercutiu nas redes sociais. O programa abordava problemas estruturais em uma rua da cidade, destacando buracos que já haviam causado acidentes, incluindo a queda de um idoso dias antes.
No momento em que o cinegrafista focava sua câmera em um dos buracos, acabou pisando em falso e caindo em outro. A repórter, que relatava a situação ao vivo para os apresentadores, se assustou com o ocorrido: “Mas de noite, se alguém passa por aqui, ele começa no que deveria ser uma calçada… Ai, meu Deus, o Dudu caiu! Gente, olha, ele caiu no primeiro buraco. Foi aqui nesse buraco que ele caiu.” Assista abaixo:
Repórter de afiliada do SBT, cai em cratera durante reportagem ao vivo 😱 pic.twitter.com/tKb8gYbMht
— Neto Maciel (@nettomaciiel) April 2, 2025
De acordo com a reportagem, a prefeitura já havia sido alertada várias vezes sobre os buracos, mas nenhuma providência foi tomada. Moradores afirmam que o problema começou com um único buraco, mas, com as chuvas e a passagem constante de veículos, a situação piorou, criando ainda mais crateras. Os residentes da região cobram uma ação imediata da prefeitura, destacando que os buracos dificultam até mesmo o acesso às garagens das casas. Além disso, temem que, se nada for feito, alguma residência possa acabar sendo engolida pela erosão.
Veja a seguir: [VÍDEO] Jornalista solta palavrão ao vivo e recebe críticas na web: “Falta de profissionalismo”
Você enfrenta problemas assim na sua cidade?