O ator Macaulay Culkin desabafou sobre a relação conturbada que tem com o pai, Kit Culkin. Em entrevista concedida ao podcast Sibling Revelry, comandado pelos irmãos Kate e Oliver Hudson, nessa segunda-feira (31), o inesquecível astro de ‘Esqueceram de Mim’ revelou que não conversa com o pai há 30 anos.

Macaulay Culkin, seu irmão Kieran e seus pais, Kit e Patricia, em 1995 – Foto: Reprodução
No bate-papo, ele falou abertamente sobre o péssimo relacionamento que tem com Kit desde a infância. “Uma das minhas primeiras lembranças sobre ele é pensar: ‘Quando eu crescer, não serei assim com meus filhos’. Agora que tenho meus próprios filhos, é como se isso viesse à tona”, explicou ele. Macaulay é pai de Dakota, de 3 anos, e Carson, 2, ambos frutos do relacionamento com Brenda Song.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/u/Y/8jaocOR8KN9sPYUjDbeA/mc.jpg)
Macaulay Culkin e Brenda Song com os filhos, Dakota e Carson — Foto: Grosby Group
“O pior”
“Eu meio que penso, não acredito que ele era assim. Ele tinha todos esses filhos adoráveis. É uma loucura”, acrescentou. Macaulay tem seis irmãos, entre eles o também ator Kieran Culkin, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante neste ano.
O astro ainda afirmou que ele e seus irmãos perderam contato com Kit quanto tinha 14 anos. Macaulay definiu o pai como “narcisista e abusivo”. “Ele merece também. Ele é um homem que teve sete filhos e agora tem quatro netos. E nenhum deles quer ter nada a ver com ele”, declarou.
Por fim, o artista revelou que impediu seu pai de procurá-lo durante a adolescência. “Ele era simplesmente o pior. Eu disse ao meu advogado: ‘Eu desafio o juiz a me colocar na cadeia por não querer visitar meu pai abusivo. Na verdade, eu vou dobrar a aposta: eu o desafio duas vezes a prender o garoto mais famoso do mundo”.
Pai abusivo
O ator alcançou um enorme sucesso ainda na infância, mas decidiu se afastar de Hollywood na adolescência e investiu na carreira musical, mantendo uma vida mais discreta. Um dos principais motivos para essa decisão foi sua relação conturbada com Kit Culkin, que gerenciava sua carreira nos primeiros anos e, segundo ele, abusava de seu poder sobre sua vida pessoal e profissional.

Macaulay e Kieran Culkin – Foto: Getty Images
“Eu estava cansado. Lembro de ter falado para o meu pai sobre a minha exaustão, de que precisava de uma pausa. Ele disse que ia ver, mas continuava vindo mais projetos e aí virou um trabalho no lugar de diversão, deixou de ser natural e virou uma obrigação”, confessou Macaulay.

Macaulay Culkin, o ator que conseguiu se livrar do pai autoritário, vencer a depressão e reconquistar o amor do público – Foto: Reprodução
Kit, além de controlar rigidamente a trajetória do filho, escondia sua fortuna — que já era avaliada em US$ 50 milhões na época. A situação veio à tona durante uma batalha judicial entre Macaulay e os pais, quando o ator lutou pelo direito de administrar seu próprio dinheiro.
Confira a seguir: Macaulay Culkin mudou legalmente seu nome, que agora é completamente bizarro.
O que você achou do relato de Macaulay Culkin?