Gusttavo Lima, por meio de sua empresa, a Balada Music, emitiu um comunicado para alertar seus fãs sobre o uso indevido de seu nome e imagem por uma casa de shows em Santa Catarina. A casa, chamada “Casa Fã Clube Gusttavo Lima”, está localizada no município de Penha, próximo ao famoso Beto Carrero World, e ainda não foi inaugurada.

Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
A Denúncia de Gusttavo Lima
No comunicado, a equipe jurídica do cantor esclareceu que Gusttavo Lima não tem qualquer vínculo com o estabelecimento e que a utilização de seu nome e imagem sem autorização está sendo tratada de forma legal: “Até o momento, [o proprietário] não respondeu e ignorou as mensagens de alertas sobre o uso indevido de imagem, sem a devida autorização”, afirmou o texto.
A confusão começou quando fãs do cantor se mobilizaram para organizar uma campanha que tinha como objetivo contratar Gusttavo Lima para um show de inauguração da casa. Em uma live, o cantor reagiu à ideia com bom humor: “Essa história do show particular, gostei dessa ideia. ‘Vambora'”, comentou. No entanto, ao perceber o uso do seu nome sem permissão, Gusttavo Lima decidiu tomar uma postura mais firme.
A Reação do Proprietário e a Resposta do Cantor
Em resposta ao comunicado, o proprietário da casa de shows, Alex Damazio, afirmou que a campanha não foi ideia da “Casa Fã Clube Gusttavo Lima”, mas sim uma proposta de fãs que o convidaram para participar: “Fui apenas convidado, não foi ideia nossa”, explicou o empresário.
Agora, Gusttavo Lima pediu para que seus fãs interrompessem qualquer postagem relacionada à casa de shows e esclareceu que os fãs devem seguir apenas os canais oficiais da Balada Music para obter informações confiáveis: “Sigam os canais oficiais da Balada Music para obter informações confiáveis”, completou o comunicado.
Divisão de Opiniões entre os Fãs
O posicionamento de Gusttavo Lima gerou reações divididas entre seus seguidores. Alguns fãs acharam que o cantor estava sendo excessivamente rígido: “O cara não fez nada, só uma homenagem, e vem com 7 pedras na mão”, escreveu uma seguidora. Por outro lado, outros seguidores defenderam a postura de Gusttavo Lima, ressaltando que, independentemente da intenção, a utilização de uma marca registrada sem autorização é ilegal: “Homenagem ou não, você não pode usar uma logomarca que já é registrada”, rebateu outro fã nos comentários.
Leia também: Lidi Lisboa confirma fim de relacionamento com Shia e acusa ex de comportamento tóxico; entenda
Próximos Passos
O proprietário da “Casa Fã Clube Gusttavo Lima”, Alex Damazio, afirmou que realizará uma reunião com a equipe de Gusttavo Lima amanhã para tentar resolver a questão. O desenrolar do caso ainda deve trazer mais esclarecimentos sobre a relação entre o estabelecimento e o cantor, assim como as consequências legais do uso indevido de seu nome.
O que você achou dessa notícia? Comente.