O influenciador digital Natanael Cat se envolveu em um desentendimento com seguranças de um shopping ao levar sua cobra de estimação, Penélope, ao estabelecimento na última quarta-feira (2). O incidente ocorreu no Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/E/mnrECMRSqZVH0LNUpqwg/captura-de-tela-2025-04-02-163001.png)
Influenciador com cobra dentro de shopping no Recife — Foto: Reprodução/Instagram
Natanael compartilhou um vídeo em seu Instagram que registra o momento em que é retirado do shopping pelos seguranças. Ele aparece tentando argumentar, demonstrando insatisfação com a abordagem. As imagens também mostram que seus amigos acabaram sendo conduzidos para fora do estabelecimento de forma enérgica devido ao clima tenso da situação. Segundo o criador de conteúdo, o grupo tinha ido ao local apenas para fazer uma compra.
“Discriminação com o animal”
A cobra Penélope é uma jiboia-constritora de pequeno porte. O influenciador afirmou, por meio das redes sociais, que acreditava que o Shopping Recife permitiria a presença da cobra, já que o local se declara pet friendly. “Discriminação com um animal. No shopping, tem dizendo que é permitido pet. Não tem nada dizendo que não é permitido, está certo? Logicamente, era para trazer qualquer tipo de pet, né, gente?”, afirmou.
Ele também reforçou que a cobra possui documentação legalizada. “A todo momento eu segurando a cobra para não picar eles e ele disse: ‘Se picar eu estouro ela’. Aí eu virei bicho, aí eu endoidei, porque é meu pet, é como se fosse qualquer tipo de animal, é como se fosse um cachorro seu, gente, que você cuida com todo carinho e amor”, lembrou.
Além disso, Natanael declarou que sofreu agressões durante a confusão e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem. De acordo com a polícia, ele foi autuado em flagrante por infrações ambientais, injúria e ameaça.
Ver essa foto no Instagram
O que diz o estabelecimento?
O Shopping Recife se manifestou sobre o caso, informando que segue regras estabelecidas por uma lei estadual de 2012, que proíbe a presença de animais silvestres, selvagens ou exóticos em áreas públicas como parques e praças dentro do espaço urbano.
Uma das normas estabelece que: “É vedada a entrada de: cobras, lagartos e demais répteis, macacos, felinos de grande porte, cavalos, pôneis e quaisquer animais equestres, bovinos, bem como animais silvestres e exóticos em geral”. A administração do estabelecimento também esclareceu que sua equipe de segurança agiu orientando o influenciador a deixar o local para preservar o bem-estar e a segurança de todos.
Reação da web
Foi querer se achar, foi expulso e ainda achou ruim. Existem pessoas que tem medo, fobia e isso não se faz.
— Yelw (@wIeyner) April 2, 2025
Pet é animal domesticado
Cobra é animal silvestre
O shopping é Pet friendly e não Animal friendly pic.twitter.com/wOUEPmPKk7
— R Ɐ P H Ɐ 🖤 (@raphaOel) April 2, 2025
a minha mãe odeia shopping pet friendly pq tem medo de cachorro, ela simplesmente odeia cachorros, tem pavor.
lugar de pet é dentro de casa.— eva 🫧 (@htinhawarner) April 4, 2025
achei foi é pouco,isso que da querer se amostra pic.twitter.com/e6l1oLJNw6
— catys (@ctwiusy) April 3, 2025
A cobra é o pet dele, mas por lei ele não se pode andar em público com animal silvestre, pq induz a compra desses animais, em grande parte de forma ilegal. De qualquer das formas, se não existisse essa lei que resguardasse o shopping, ele poderia entrar sim com a cobra.
— Predoooo (@pedruu25) April 3, 2025
Animal silvestre não é domesticavel, portando NÃO é pet. Dito isto, Brasil, manicômio a céu aberto pic.twitter.com/BmGPmMp6oz
— elio (@erebusxz) April 3, 2025
Faz pra aparecer e engajar, tá chato já, galera pertubando os outros pra aparecer.. Tá foda isso… passou dos limites.
— Shuk (@shuktv) April 3, 2025
Shopping não é lugar pra pet nenhum. Nem pra cachorro. Quem ama cachorro leva pra passear num parque, numa área aberta com grama ou chão de terra. Shopping só deixa os animais assustados.
— Thi Garcia (@ThiGarcia2891) April 4, 2025
Confira a seguir: Gusttavo Lima denuncia uso indevido de seu nome em casa de shows de SC.
O que você achou da atitude do influencer?