O ex-BBB Eliezer, atualmente apresentador da LeoDias TV, apareceu visivelmente abalado nas redes sociais neste sábado (12), após receber uma série de críticas por ter participado de uma missão espiritual voltada a homens. O influenciador se emocionou ao relatar momentos difíceis vividos com sua esposa, Viih Tube, e o filho do casal, Ravi, e pediu respeito à fé alheia.

Eliezer do Carmo (Foto: Reprodução/Instagram)
Reflexão e desabafo
Durante o relato, Eliezer fez uma pausa para relembrar o período delicado em que o filho ficou internado, e destacou como a fé foi essencial naquele momento: “O único posicionamento que eu tenho está aqui, do lado do meu quarto, dentro do berço, vivo, com saúde. Seis meses atrás, nós estávamos dentro de um hospital, a gente não sabia quando sairia nem se ele sairia de lá. Para mim, é Deus!.”
O influenciador destacou que, apesar das críticas recebidas, sua intenção ao participar da missão religiosa foi demonstrar gratidão: “Eu subi a montanha. No meu coração, era uma forma de ser grato a Deus, por ter salvado o meu filho.”
Situações delicadas na família
Eliezer ainda relembrou episódios que colocaram sua família em risco, reforçando sua convicção espiritual: “Viih ficou por 17 minutos tendo uma hemorragia, e ela está viva, está bem! Eu fiz um cateterismo de emergência e estou bem. E o meu filho ficou 19 dias internado, e ele está bem. Eu desejo, do fundo do meu coração, que ninguém nunca passe por isso.”
O pequeno Ravi nasceu em novembro de 2024 e, logo nos primeiros meses de vida, precisou de cuidados intensivos em uma UTI de hospital particular em São Paulo.
Recado aos críticos
Na legenda do vídeo postado, o apresentador mandou um recado direto aos que criticaram sua participação religiosa: “Não deboche nem critique a fé do outro. Fé se vive, fé transforma e fé não se explica.”
Além disso, reforçou que sua fé é pessoal e que não deve ser questionada com base em instituições religiosas: “A minha fé é condicionada a Deus. Quem está colocando a religião nisso para deslegitimar a minha fé são vocês. Deus salvou o meu filho, não foi a igreja, não foi o pastor e nem a religião.”
Eliezer também criticou a forma como a internet julga as pessoas: “A internet é assim: se você errou uma vez, será para sempre o errado. Não importa nada de bom que você tenha feito. Na vida real também é assim. Não quero que ninguém entenda.”
Assista o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O desabafo de Eliezer evidencia não apenas a importância da fé em momentos de dificuldade, mas também o peso dos julgamentos públicos sobre experiências pessoais.
Você acompanha Eliezer nas redes sociais?