Uma polêmica envolvendo Jojo Todynho e sua vizinha Amanda Froes ganhou novo capítulo. A influenciadora digital entrou com uma ação na Justiça contra a cantora e pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, após ser alvo de xingamentos e ofensas públicas.

Reprodução/Instagram
Entenda como começou a briga
O desentendimento teve início após uma entrevista concedida por Amanda Froes à coluna de Fábia Oliveira. Na ocasião, a influenciadora afirmou que não fazia questão de cumprimentar Jojo Todynho, criticando posicionamentos recentes da cantora considerados contrários aos direitos da comunidade LGBTQIA+, da qual Amanda faz parte.
A resposta de Jojo Todynho veio de forma agressiva. A artista chamou Amanda de “vagabund*” e “demônia” em suas redes sociais, o que gerou grande repercussão.
Alegações da influenciadora no processo
No processo judicial, Amanda Froes alega que os ataques de Jojo foram desproporcionais e motivados por má-fé e intolerância. Ela também destacou a dimensão do episódio, em razão da grande quantidade de seguidores da cantora: “Jojo Todynho abusou da liberdade de expressão e agiu com intenção clara de humilhá-la e ridicularizá-la”, afirmou a advogada da influenciadora nos autos.
Segundo Amanda, as declarações de Jojo atingiram sua dignidade e integridade moral, violando sua honra, identidade de gênero e condição de ser humano: “As ofensas são contra minha honra e dignidade, e não podem ser permitidas, especialmente quando partem de alguém com notório poder de influência”, pontuou.
A influenciadora ainda classificou a situação como um “linchamento moral digital de alta gravidade” e acusou a cantora de cometer atos de natureza preconceituosa.
Leia também: Impasse entre Record e dono da marca “Power Couple Brasil” gera polêmica antes da estreia; entenda
Pedido de indenização e declaração pública
Diante dos acontecimentos, Amanda Froes solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. A influenciadora já havia sinalizado anteriormente que recorreria à Justiça para se defender: “Ela vai ter que provar porque eu sou uma vagabund*. Eu respondi uma pergunta, em momento algum fui gordofóbica, mal-educada ou desbocada com ela. Ela me insultou nos stories dela, que é visto por milhares de pessoas. Ela vai ter que provar perante a sociedade porque eu sou uma vagabund*, demônia”, afirmou Amanda à coluna Fábia Oliveira.
Jojo Todynho ainda não se mudou
Curiosamente, apesar da confusão, Jojo Todynho ainda nem se mudou para a nova mansão adquirida no condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. A situação, no entanto, já trouxe dores de cabeça antes mesmo da mudança oficial.
Você acompanha Jojo Todynho nas redes sociais?