Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (09), em Goiânia, após se passar por policial militar para obter vantagens como refeições gratuitas em restaurantes e aproximação com mulheres. Natural do Pará, o homem não possuía antecedentes criminais, mas usava fardas de batalhões especializados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), simulava abordagens e postava vídeos nas redes sociais se passando por agente da segurança pública.

Imagem colorida de falso policial preso em Goiás

Reprodução/Instagram

Uso das fardas e abordagens falsas

De acordo com a PMGO, o falso policial utilizava fardamentos de grupos de elite como Choque, Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), COD (Comando de Operações de Divisas) e GIRO (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva). O material era guardado em um lava-jato onde ele trabalhava e também morava, localizado em um bairro nobre de Goiânia.

Vestido como PM, o jovem se apresentava como integrante da corporação e até fazia abordagens a cidadãos nas ruas, com direito a vídeos e registros fotográficos das simulações. Em uma das gravações, foi flagrado durante uma abordagem em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana da capital. Nas imagens, ele aparece ameaçando pessoas, afirmando que o abordado havia roubado uma arma e que verificaria sua ficha criminal. Durante a gravação, ele veste a farda da PMGO e segura um simulacro de arma de fogo.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Motivação: ostentação e conquista

Ao ser detido, o homem confessou os motivos da fraude: “Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda dos batalhões especializados”, disse aos policiais. Além disso, ele usava a indumentária para obter refeições gratuitas em restaurantes da cidade.

Material apreendido

Com ele, foram apreendidos dois simulacros de pistola, um simulacro de fuzil, munição calibre 9 milímetros, fardamentos de unidades especiais da PMGO, coldres, facas táticas, capas de colete, coletes balísticos e coberturas. Em uma rede social, ele publicava fotos fardado, inclusive com o fuzil falso, e posando ao lado de mulheres. Em uma das imagens, aparece abraçando uma mulher usando o uniforme policial.

Leia também: [VÍDEO] Atropelamento de ciclista em Campo Grande gera polêmica após fala de caminhoneiro; confira

Homenagem à corporação

A obsessão pela estética policial ia além das redes. Em uma comemoração de aniversário, o jovem escolheu o tema Rotam para a festa. Os símbolos do batalhão estavam presentes tanto no bolo quanto em suas vestes. Em outra gravação compartilhada online, ele dirige um veículo enquanto faz curvas bruscas, simulando uma perseguição policial.

O caso segue sendo investigado, e o rapaz pode responder por usurpação de função pública, porte de simulacro de arma e outros crimes relacionados.

O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorized in:

Notícia,