Na sexta-feira (23), o influenciador digital Hytalo Santos veio a público para comunicar a perda do bebê que Kamyla, jovem que ele considera filha de criação, esperava. A notícia foi compartilhada por meio de uma postagem nas redes sociais, com um texto emocionante e um vídeo que registra o momento em que a jovem descobre, durante uma ultrassonografia, que a gestação não seguiu adiante.

Reprodução/Instagram
O impacto da perda
O vídeo publicado por Hytalo tinha como objetivo registrar uma boa notícia, mas acabou revelando um momento de profunda tristeza. Segundo ele, a expectativa era de alegria: “Esse vídeo foi gravado pra receber notícias boas e comemorar, achávamos que tudo que tava acontecendo era normal. Não era”.
Ainda no desabafo, o influenciador questiona a postura de quem tratou a gravidez como motivo de piada ou marketing: “Será que agora vão parar de brincar? Será que agora ficam felizes? Será que agora ainda vai ser marketing? Estamos falando de uma vida, que não tá mais viva”.
Fé e superação
Hytalo revelou o quanto a família se agarrou à fé durante esse processo difícil, tentando manter a esperança até o último momento: “Foram noites em claro, muita oração e fé, pra no final ainda ser forte e entender que a vontade maior é a do Senhor, e aceitar”.
Ele também destacou como a gravidez, apesar de não ter sido planejada, foi acolhida com amor pela família: “Kamyla teve que ler e ver o tempo todo vídeos de pessoas brincando com a gravidez dela. Não era algo planejado, não era algo que teve planos pra acontecer, mas aconteceu… e o dever da família era abraçar, e foi o que fizemos, demos apoio aos dois (Hiago e Kamyla), e só queríamos que viesse com muita saúde”.
Exposição e dor familiar
Em outro trecho do texto, Hytalo explicou que a exposição da gravidez nas redes não foi uma escolha voluntária, mas sim uma consequência da repercussão precoce do caso: “Antes de eu trazer a gravidez pra vocês, já tava exposto em tudo que era lugar, desde a primeira entrada dela no hospital. Temos a vida aberta com vocês, NÃO TINHA COMO ESCONDER, e fomos atualizando cada passo, cada peleja”.
Ele reforçou o quanto esse momento é doloroso para todos da casa: “Hoje é o momento mais difícil que eu já vivi na minha casa. Estou agorinha nesse momento sentado de frente pra minha filha de criação e meu irmão biológico, tendo que ser força e passar força sem ter força. Deus irá prover força e sabedoria”.
Leia também: Morre Sebastião Salgado, maior fotógrafo do Brasil e um dos maiores da história
Pedido de respeito
Ao final da publicação, Hytalo fez um apelo por empatia e respeito, especialmente àqueles que zombaram ou desacreditaram da gestação: “Nesse momento, com esse vídeo, eu espero que deixem minha filha em paz. Eu peço respeito! Esse vídeo não é um registro agradável, mas espero que seja o suficiente pra entender que não se brinca com uma vida. E só quem vive é já viveu sabe o que eu tô falando nesse texto. Paz pra minha Kamyla, respeito pela minha filha”.
Ele também destacou que, mesmo que a justiça dos homens seja lenta, acredita na justiça divina: “E todos que tiveram a disposição de brincar com tudo isso que ela passou, tenham também a disposição pra pedir perdão a Deus pelo que vocês fazem todos os dias com pessoas na internet! Judicialmente a gente corre atrás e pode demorar pra resolver, mas a justiça de Deus é infalível”.
Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
A publicação sensibilizou milhares de internautas, que deixaram mensagens de apoio à família nos comentários.
Você acompanha Hytalo Santos nas redes sociais?