Vinte dias após o desaparecimento de Bárbara Damazzini de Mari, de 16 anos, e do namorado dela, Vitor Augusto Fonseca Bretchnaider, de 17 anos, a Polícia Civil continua com as buscas, baseando-se em depoimentos das famílias e denúncias recebidas. O casal foi visto pela última vez no dia 6 de maio, entrando em um carro.

Bárbara Damazzini de Mari e Vitor Augusto Fonseca Bretchnaider foram vistos pela última vez no dia 6 de maio. — Foto: Arquivo pessoal

Bárbara Damazzini de Mari e Vitor Augusto Fonseca Bretchnaider foram vistos pela última vez no dia 6 de maio. — Foto: Arquivo pessoal

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Werneck Pereira, a delegacia segue investigando, mesmo sem evidências concretas de crime ou de que se trate, de fato, de um desaparecimento forçado. “Seguimos em busca e em tentativas de contato, checando todas as informações que chegam sobre o paradeiro deles, para termos certeza de que não se trata de uma situação criminal”, afirmou o delegado.

Os adolescentes enviaram um vídeo às famílias, afirmando que fugiram por conta própria. No registro, a menina afirma que fugiu porque os pais não aceitaram o relacionamento. De acordo com a polícia, tanto esse vídeo quanto as imagens que mostram o casal entrando em um carro não apresentam indícios de violência. “Não há razões para suspeitar de agressão, ainda assim, as buscas continuam”, reforçou a autoridade.

O que dizem os jovens

“Está tudo certo, eu fugi porque vocês não aceitaram que eu ficasse com o Vitor. Eu o amo muito e quero ficar com ele, quero deixar isso bem claro. Estou muito feliz com ele, e é o que eu quero. Fugi porque quis, eu decidi, fiz por conta própria. Não dava mais, vocês não aceitavam o que eu queria. E eu só vou voltar quando vocês autorizarem para nós nos casarmos porque eu amo ele, eu quero ele e sou feliz”, disse Bárbara, de 16 anos.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Em seguida, Vitor também deixa um recado para os pais: “Vocês podem ficar tranquilos, não vai faltar nada para ela, eu não vou deixar faltar nada. É isso, nós só vamos voltar quando vocês nos deixarem casar. A gente se ama e vai ficar junto. Não precisa ficar me difamando por aí, dando reportagem falando mal de mim, porque nós vamos ficar juntos. Eu gosto muito dela, ela gosta muito de mim, vamos ficar juntos e é isso”.

Esperanças

As famílias mantêm a esperança de que os jovens retornem em segurança. “Estamos desesperados, não temos mais vida, paramos de trabalhar, passamos o dia procurando por ela”, contou Jayze Damazzini, mãe de Bárbara. Ela reafirma que aceita o namoro da filha. “O que mais quero é ela de volta. Aceitamos o namoro, morar juntos”, disse.

Rute Fonseca, mãe de Vitor, relatou que aguarda por qualquer contato do filho: uma ligação, uma mensagem, ou qualquer informação que indique onde estão. “Se eu soubesse onde eles estão, eu iria buscá-los para acabar logo com esse pesadelo e resolver essa situação. Eles erraram, sim, por terem feito isso sem nos comunicar, sem nos dar a chance de ajudar antes”, desabafou.

“Mas fiquei em paz porque conheço meu filho: ele é uma pessoa boa, de bom coração, trabalhador e jamais faria algo de mal à Bárbara. Eles só queriam namorar, como qualquer adolescente nessa idade”, afirmou. Ela acrescentou que sempre apoiou o relacionamento e que sente profundamente a ausência do filho. Toda a família, segundo ela, está mobilizada para encontrá-los e aliviar a angústia.

O que aconteceu?

Bárbara e Vitor desapareceram após entrarem em um carro prata no dia 6 de maio, em Laguna Carapã (MS). Segundo a mãe da adolescente, ela saiu para trabalhar por volta das 13h e, ao retornar, não encontrou a filha em casa. Imagens de câmeras de segurança de uma loja em frente à residência mostram os dois adolescentes entrando no veículo por volta das 13h50.

Confira a seguir: Mulher se separa 1h após casamento e motivo surpreende.

O que você acha desse caso polêmico?