A WePink é muito conhecida na web por ter a influenciadora digital Virginia Fonseca como uma das donas, porém, também tem causado muita polêmica desde que caiu na boca do povo. De problemas com a entrega à falta de comunicação com os clientes, as reclamações estão sempre repercutindo nas redes sociais. Sendo assim, o programa ‘Cidade Alerta’, da Record, prometeu que o quadro ‘Patrulha do Consumidor’, com Celso Russomanno, vai denunciar as infrações cometidas pela empresa.

Samara Pink e Virginia Fonseca são donas da WePink - Foto: Reprodução

Samara Pink e Virginia Fonseca são donas da WePink – Foto: Reprodução

O anúncio foi feito no final do programa jornalístico, e o deputado federal deu algumas pistas do que vai ser denunciado. Celso Russomanno afirmou que, além de exigir que a empresa atenda às queixas dos clientes, também vai pedir que seja implementado um canal eficiente de atendimento ao consumidor. De acordo com o ‘Cidade Alerta’, muitos clientes enfrentam atrasos na entrega dos pedidos e dificuldades para registrar reclamações, já que não conseguem contato com a empresa.

“Tem direito de resposta aqui a WePink, não tem problema nenhum. Só que na semana que vem nós vamos trazer todas as denúncias que nós estamos recebendo e vamos atrás da WePink para resolver os problemas desses consumidores”, declarou Russomanno, reforçando que irá divulgar os nomes e documentos das pessoas que buscaram ajuda da emissora.

Reclamações contra a WePink

As reclamações contra a WePink se acumulam em plataformas como Reclame Aqui, Procon e redes sociais. Os principais problemas relatados são atraso nas entregas, produtos não recebidos e falta de suporte. A empresa de Virginia Fonseca passou a ser alvo da imprensa justamente pela quantidade crescente de queixas. Consumidores alegam que a situação se arrasta há meses sem qualquer solução por parte da marca.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Dados do Reclame Aqui mostram que, nos últimos meses, a WePink recebeu mais reclamações do que bancos e operadoras de telefonia. Foram mais de 70 mil queixas no período, colocando a marca em sexto lugar no ranking, atrás apenas de empresas como Claro, Vivo e bancos como Santander, C6 e Inter. O volume supera também as reclamações contra Uber, 99 e até a Shein. Só em 2024, a WePink acumulou 90.856 reclamações, uma média de 250 por dia.

Confira a seguir: Zé Felipe lucra com separação de Virginia e aumenta valor de cachê; saiba valor.

Você já fez alguma compra na WePink?