Uma discussão entre um homem e uma mulher terminou em agressão, tumulto e cadeiras no chão na tarde deste sábado (28), dentro de um restaurante italiano em um shopping no Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo relatos de outros clientes do centro comercial, e que presenciaram a cena, o flagrante de uma traição teria provocado a confusão generalizada. Um vídeo da ocasião mostra o momento em que uma mulher chega, para buscar o filho, e confronta um homem, que está usando uma camiseta de cor cinza.

Confusão envolvendo casal em restaurante no Shopping RioMar, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Confusão envolvendo casal em restaurante no Shopping RioMar, no Recife — Foto: Reprodução

Eles discutem por alguns segundos, enquanto o homem impede a passagem da mulher até uma mesa nos fundos, onde está sentada uma segunda mulher. Durante o impasse, o homem acaba empurrando a suposta esposa, que o empurra de volta, e então é agredida em seguida. As pessoas ao redor gritam em defesa da mulher, que consegue passagem até a mesa e agride a suposta amante do marido. Em questão de segundos, a situação do casal forma um tumulto.

Até mesmo o filho da mulher, um menino, visto no início do vídeo, se envolve na briga e agride a mulher, para tentar defender a mãe. Enquanto a criança chuta uma mulher no chão, o casal entra em disputa física e é preciso a intervenção de outros três homens, clientes do restaurante, para que eles se separem. Toda a ação dura cerca de um minuto.

Confira

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O que aconteceu

A advogada Amanda Barbalho representa a mulher loira que aparece nas imagens. Nesta segunda-feira (30), ela contou que o casal, que tem dois filhos de 2 e 7 anos, está em processo de divórcio há quatro meses, depois de 13 anos de casamento. O homem tem 37 anos e a mulher, 36.

Segundo a advogada, o filho mais velho pediu para ver o pai e, depois, ligou para a mãe pedindo que ela fosse buscá-lo, pois não recebeu atenção do homem. “Ela foi ao restaurante e ele já se levantou da mesa. A criança correu para os braços da mãe e o ex-marido disse que não tinha necessidade de a mãe ir buscar, porque ele ia pôr o menino num táxi. Eles discutem e o homem dá um tapa no rosto dela. Foi aí que o pessoal, que ela nem conhece, começou a gravar”, disse.

A advogada também contou que, enquanto o ex-casal discutia, a atual companheira do homem – que teria sido pivô da separação – ria da situação. “Minha cliente só falou ‘está rindo de quê?’ e ele partiu para cima dela. Ela não tinha intenção de bater na mulher. Ele chutou ela, mesmo sendo segurado pelas pessoas do restaurante. Ela foi atendida pelos bombeiros do shopping, registrou boletim de ocorrência e recebeu medida protetiva. Está com ferimentos no corpo e deu ‘uma torcida’ no pé”, afirmou a advogada.

Versão do homem

Por meio de nota, a defesa do homem informou que a mulher “já chegou de forma agressiva, com linguagem inadequada e clara leitura corporal de que seu objetivo era partir para agressão física”. Por causa disso, o homem teria tentado evitar agressões contra a namorada.

Também disse que a presença do menor “se mostrou simplória” para a mulher, “que não mediu seu comportamento, infelizmente”. Reiterou a informação de que o único contato físico entre os dois “deu-se na tentativa de defender-se de agressões que visivelmente seriam proferidas”.

A nota também diz que a mulher já chegou a invadir o trabalho do homem, “sendo tão bélica quanto nesta última oportunidade”, e que ela “segue enviando mensagens constantes, as quais, além de ameaçadores, são de absoluto baixo calão”.

Repercussão na web

Confira a seguir: Avó de Luísa Sonza abre salão de beleza e cantora responde críticas sobre não bancar o negócio.

O que você achou dessa polêmica?

Categorized in:

Notícia,