Colegas de profissão e ídolos do esporte lamentaram a morte do jogador da Seleção de Portugal e do Liverpool, Diogo Jota. O atleta faleceu nesta quinta-feira (3), aos 28 anos, depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. Jota viajava com o irmão André Silva, também atleta, pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo. As autoridades apuram se um pneu furou durante uma ultrapassagem e fez o motorista perder o controle da direção. Grandes nomes do esporte se manifestaram, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi, Benzema e Haaland.

Diogo Jota gol Sérvia Portugal — Foto: Miguel A. Lopes/EFE

Diogo Jota gol Sérvia Portugal — Foto: Miguel A. Lopes/EFE

Clube rival presta homenagens

Rival do Liverpool, último clube de Diogo, o Everton prestou homenagem ao atleta e colocou o escudo em preto e branco.“Todos no Everton estão profundamente consternados com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento de tristeza”, publicou o clube. Torcedores do Everton foram vistos em Anfield, estádio do Liverpool, colocando flores e mensagens para Jota.

Everton homenageia Diogo Jota — Foto: Reprodução

Everton homenageia Diogo Jota — Foto: Reprodução

Torcedor do Everton homenageia Diogo Jota em Anfield — Foto: Peter Byrne/PA Images via Getty Images

Torcedor do Everton homenageia Diogo Jota em Anfield — Foto: Peter Byrne/PA Images via Getty Images

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

A morte dos irmãos e jogadores Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, gerou uma comoção entre clubes brasileiros. Vasco, Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro foram alguns dos times que lamentaram a tragédia através das redes sociais. Porto, Liverpool, Atlético de Madrid, Manchester City, GondomarReal Madrid, BarcelonaWolverhampton e diversos outros times estrangeiros também prestaram suas homenagens.

Cristiano Ronaldo: “Não faz sentido”

O astro português Cristiano Ronaldo lamentou a morte do atacante, com quem conquistou recentemente a Liga das Nações. Em postagem no Instagram, CR7 ressaltou que, pouco tempo antes do acidente, ele e Jota estavam juntos celebrando o título da Liga das Nações. O astro também destacou que o colega de profissão havia acabado de se casar e prestou solidariedade à família.

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, destacou o jogador.

Rúben Neves: “Eu nunca vou te esquecer!”

Em postagem no Instagram, o companheiro de seleção portuguesa Ruben Neves prestou homenagens a Jota. “Dizem que só perdemos pessoas quando as esquecemos. Eu nunca vou te esquecer!”, destacou o defensor do Al-Hilal, que atuou com o atacante nos tempos de Wolverhampton.

Ruben Neves lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

Ruben Neves lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

David De Gea: “A vida às vezes é cruel”

O goleiro David De Gea postou uma foto de Jota no X e ressaltou que “A vida às vezes é cruel”.

Rio Ferdinand: “De cortar o coração”

Também pelo X, o ex-astro da seleção da Inglaterra Rio Ferdinand lamentou a partida de Jota e de André. “De cortar o coração. Meus pensamentos e orações estão com Diogo Jota, André Silva, sua família e amigos!”, escreveu o ídolo do Manchester United.

Lebron James: “Você nunca andará sozinho”

Por meio do X, Lebron James, astro da NBA, lamentou a morte do atleta. “Minhas orações vão para seus entes queridos durante este período. Que você possa ser guiado e protegido. Você nunca andará sozinho, Jota!”

Darwin Núñez: “Sempre te recordarei com seu sorriso”

“Não existem palavras de consolo para tanta dor. Sempre te recordarei com seu sorriso, como bom companheiro dentro e fora de campo. Mando toda a minha força para sua família, de onde ele está estou seguro que sempre estará com vocês, em especial sua esposa e seus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André”, publicou Darwin Núñez, companheiro de Jota no Liverpool.

Benzema: “Condolências para a família”

Benzema lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

Benzema lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

Haaland: “Cedo demais”

Haaland compartilhou uma foto em preto e branco de Jota, com a legenda “Descanse em paz, Diogo, se foi muito cedo”, acompanhada de um emoji de pomba e mãos em prece. Vale destacar que Erling e Jota eram rivais ferozes em campo, frequentemente se enfrentando em confrontos entre Manchester City e Liverpool, o que tornou o passe inoportuno do atacante português ainda mais comovente para a estrela norueguesa.

Haaland lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

Haaland lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução

Pepe: “Perda prematura”

“Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do Diogo Jota e do seu irmão André. Uma perda prematura, dolorosa, que nos deixa a todos mais pobres — como colegas, como amigos e como amantes do futebol. Neste momento de profunda dor, envio à família, aos amigos e a todos os que os amavam os meus sentimentos mais sinceros. Que encontrem força no amor e nas memórias que deixaram. Descansem em paz”, escreveu o ídolo Pepe.

Rafael Nadal: “Notícia tão triste e dolorosa”

“Que notícia tão triste e dolorosa. Todo meu carinho, afeto e apoio para sua esposa, seus filhos, seus familiares e amigos em um momento tão difícil. Descansem em paz, Diogo Jota e André Silva”, declarou Nadal, um dos maiores tenistas do mundo.

Neymar: “Descansem em paz, Diogo e André”

Neymar lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / @neymarjr

Neymar lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / @neymarjr

Roberto Firmino: “Foi um privilégio e uma honra”

“Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa me ponho de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos. Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em Paz meu irmão Jota, e André”, escreveu o brasileiro, que foi parceiro de Jota no Liverpool.

Jürgen Klopp: “Nós vamos sentir muito a sua falta!”

“Este é um momento com o qual tenho dificuldade. Deve haver um propósito maior, mas eu não consigo ver. Estou de coração partido por saber do falecimento do Diogo e de seu irmão André. Diogo não foi apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um pai e um esposo amoroso e atencioso. Nós vamos sentir muito a sua falta!”, destacou o técnico do Liverpool.

Lionel Messi: “Que em paz descanse”

Messi lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / Lionel Messi

Messi lamenta morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / Lionel Messi

Kylian Mbappé

“Minhas mais profundas condolências, apoio e pensamentos estão com os envolvidos, suas famílias e entes queridos. Descansem em paz, Diogo e André”, disse o jogador do Real Madrid.

Mbappé presta condolências pela morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / @k.mbappe

Mbappé presta condolências pela morte de Diogo Jota — Foto: Reprodução / @k.mbappe

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol também se pronunciou sobre a morte de Diogo Jota e André Silva. “A CBF lamenta profundamente o acidente de automóvel ocorrido na Espanha nas primeiras horas desta quinta-feira (3), que tirou a vida dos jogadores Diogo Jota e André Silva. Neste momento de muita tristeza e dor, a entidade presta solidariedade aos familiares e amigos dos atletas, aos seus respectivos clubes e às federações de Portugal e Inglaterra”.

O presidente da CBF, Samir Xaud, completou: “Estamos todos consternados. Uma tragédia que nos comove profundamente. Manifesto aqui o nosso pesar aos familiares e amigos dos atletas, aos clubes, aos nossos amigos das federações portuguesa e inglesa. O futebol mundial está de luto”.

Saiba mais detalhes da morte de Diogo Jota e André Silva: [VÍDEO] Registro mostra carro de Diogo Jota em chamas; saiba o que teria causado o acidente.

Nossos sentimentos à família dos atletas.