As polêmicas envolvendo Dona Ruth não param! Conhecida como cover de Marília Mendonça, a cantora Lorena Alexandre fez um desabafo após todas as recentes polêmicas envolvendo o nome de Ruth Moreira. A artista diz que foi processada pela matriarca após a morte de Marília em novembro de 2021, porque Ruth não concordava que ela fosse cover da filha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/m/s/WByh1sS9AmvqBmBToUoA/saveclip.app-450961313-18443984494056279-5420612730592886763-n.jpg)
Lorena Alexandre, que ficou conhecida por cover de Marília Mendonça, diz que foi processada por Dona Ruth — Foto: Reprodução/Instagram
“Fui processada, sim. A dona Ruth me pediu R$100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto muitos estavam lá como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.
O fato de Lorena usar o nome de “cover oficial” da sertaneja não agradou à família. Ela discutiu nas redes sociais com Ruth Moreira e João Gustavo, mãe e irmão da Rainha da Sofrência, e então decidiu não se identificar mais com referência a famosa. Os parentes de Marília teriam dito que nunca autorizaram nenhum título com o nome da artista.
Lorena afirmou que o processo de Dona Ruth contra ela ainda corre em segredo de Justiça, mas que ela não teria o valor para pagar caso perca a ação: “R$100 mil? Eu nunca teria como pagar. O processo tá em segredo de justiça, então não posso falar mais. Mas deixo claro: aqui tem amor, respeito e entrega. Pela Marília, eu vou até o fim”.
Ver essa foto no Instagram
Polêmicas que envolvem a mãe de Marília Mendonça
Dona Ruth está no centro de uma batalha judicial com Murilo Huff, pai de Léo, filho de Marília. Na última quinta-feira (3), a decisão que concedeu a guarda de Léo para Murilo Huff vazou, expondo os motivos apresentados pelo cantor para o pedido. O documento dizia que Dona Ruth escondia as condições clínicas da criança e pedia, além disso, para que as babás não contassem sobre medicamentos ou intercorrências de saúde do menino para Murilo.
Já nesta terça-feira (8), outra polêmica envolvendo o nome da matriarca repercutiu nas redes sociais. O caso surgiu após um jornalista divulgar informações envolvendo o dinheiro do seguro do acidente aéreo que matou a sertaneja, em novembro de 2021. Segundo o profissional, Ruth Moreira teria solicitado metade do valor, destinado às outras vítimas, alegando que a cantora era a figura mais relevante entre os ocupantes da aeronave.
Nesta quarta-feira (9), uma amiga do produtor Henrique Bahia usou as redes sociais para fazer uma nova denúncia contra a mãe da artista. Em uma postagem feita nas redes sociais, a produtora Wilkéssia Azevedo, que atualmente trabalha com o cantor Ávine Vinny, revelou que Dona Ruth estaria negando o vínculo empregatício de Henrique Bahia desde o acidente aéreo que o vitimou.
“Três anos! E a senhora que está à frente das empresas da Marília, negando o vínculo empregatício”, escreveu a produtora em um story do Instagram. “Negando o direito de um trabalhador que perdeu a vida de dar ao menos um futuro digno ao filho que ficou”, completou Wilkéssia.
Confira a seguir: Após polêmica do seguro, web relembra cirurgia de sobrinha de Dona Ruth paga por cantor sertanejo; entenda.
O que você acha dessa polêmica?