Parece que a polêmica envolvendo Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, envolvendo as vítimas do acidente aéreo que matou a Rainha da Sofrência, em 2021, ainda promete muitos capítulos. Nesta terça-feira (8), uma amiga do produtor Henrique Bahia usou as redes sociais para fazer uma nova denúncia contra a mãe da artista.

Marília Mendonça e Henrique Bahia - Foto: Reprodução

Marília Mendonça e Henrique Bahia – Foto: Reprodução

Em uma postagem feita nas redes sociais, a produtora Wilkéssia Azevedo, que atualmente trabalha com o cantor Ávine Vinny, revelou que Dona Ruth estaria negando o vínculo empregatício de Henrique Bahia desde o acidente aéreo que o vitimou.

“Três anos! E a senhora que está à frente das empresas da Marília, negando o vínculo empregatício”, escreveu a produtora em um story do Instagram. “Negando o direito de um trabalhador que perdeu a vida de dar ao menos um futuro digno ao filho que ficou”, completou Wilkéssia.

Amiga de Henrique Bahia expõe Dona Ruth - Foto: Reprodução

Amiga de Henrique Bahia expõe Dona Ruth – Foto: Reprodução

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Entenda a polêmica

Além de Marília Mendonça e Henrique Bahia, outras três pessoas morreram na queda do avião da cantora sertaneja em 2021 – assessor de Marília, piloto e o co-piloto do avião. Nesta segunda-feira (7), o jornalista Ricardo Feltrin afirmou que Dona Ruth teria procurado a seguradora responsável pela aeronave menos de 24 horas após a tragédia, sugerindo ficar com parte do seguro de cada ocupante do avião.

Segundo a apuração, a apólice do seguro previa valor total de 1 milhão de dólares, sendo 200 mil dólares destinados a cada passageiro. No entanto, Dona Ruth teria proposto uma divisão diferente do montante, sugerindo ficar com metade da quantia destinada às demais vítimas.

Detalhes

Já nesta terça-feira (8), em um áudio divulgado pelo site Bahia Notícias, o pai de Henrique Bahia revelou detalhes do acordo feito com a mãe da cantora e confirmou a exigência de receber mais do que todos os outros.

“Foi exigido, através de Dona Ruth, que ela só aceitava receber se fosse 50% do prêmio, porque a filha dela era a importante do voo. Houve uma discussão porque não era um caso judicial, os advogados brigando e ela emperrou que só queria metade”, contou George Freitas.

Dona Ruth está no centro de uma batalha judicial com Murilo Huff, pai de Léo, filho de Marília. A Justiça concedeu a guarda unilateral ao cantor e, desde então, a mãe da artista vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Além de denúncias envolvendo o uso da herança, o seguro do acidente e agora, direitos trabalhistas ignorados.

Confira a seguir: Após polêmica do seguro, web relembra cirurgia de sobrinha de Dona Ruth paga por cantor sertanejo; entenda;

O que você acha dessa polêmica?