A influenciadora e criadora de conteúdo Karen Bachini revelou, nesta semana, que foi notificada extrajudicialmente pela WePink, marca de cosméticos de Virgínia Fonseca e Samara Pink. O motivo da notificação seria um vídeo de resenha crítica que Karen publicou sobre os produtos da empresa. Segundo ela, a marca estaria tentando silenciar opiniões negativas.

Reprodução/Instagram

Notificação extrajudicial e sensação de intimidação

Karen contou que recebeu uma carta extrajudicial solicitando a retirada do conteúdo do ar e uma retratação pública: “Diante dessa notificação, eu me senti extremamente intimidada, porque o que eu entendi é que há uma ameaça: se eu não retirar o meu vídeo do ar e me retratar, eles vão abrir um processo”.

A influenciadora considerou a atitude da empresa como uma tentativa de censura. Em suas palavras, a marca estaria mais preocupada com sua imagem do que com a experiência dos consumidores: “A marca prefere calar as críticas, não aceita críticas, só aceita elogios”.

Leia também: Após ser acusado pela ex de negligência com o filho, Filipe Ret se defende: “Jamais deixei de pagar pensão”

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Críticas abafadas em vez de solucionadas

Karen reforçou que, ao invés de lidar com possíveis falhas nos produtos e oferecer apoio aos consumidores insatisfeitos, a WePink estaria tentando controlar a narrativa na internet: “Preferem calar a internet e abafar o caso, ao invés de dar assistência para as pessoas que se sentiram lesadas”.

A influenciadora não revelou detalhes sobre o conteúdo completo da notificação, mas deixou claro que não pretende apagar o vídeo ou se retratar, mantendo seu compromisso com a transparência nas redes.

Confira:

Veja a reação dos internautas:

O que você achou dessa notícia? Comente.