O SBT anunciou neste domingo (13) que o quadro ‘Banheira do Gugu’ será revivido no Programa do Ratinho, com estreia marcada para esta segunda-feira (14), a partir das 22h20. Ícone da televisão brasileira nos anos 1990, o quadro marcou a trajetória do Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato, com alto índice de audiência e seguidas polêmicas.

Banheira do Gugu, em 2013 - Foto: Reprodução

Banheira do Gugu, em 2015  – Foto: Reprodução

A ‘Banheira do Gugu’ foi lançada em 1995 e consistia em uma competição entre famosos ou anônimos dentro de uma banheira com água, espuma ou outros materiais. Os participantes deveriam pegar sabonetes enquanto eram impedidos por modelos em trajes de banho. A estrutura era exibida, em geral, dentro do segmento “Eles e Elas”, com um homem e uma mulher competindo entre si.

Entre os nomes que se tornaram conhecidos por participações no quadro estão Luiza Ambiel, Solange Gomes, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver, Helen Ganzarolli e Fabiana Andrade. O modelo Leandro Seguro foi um dos garotos da banheira mais recorrentes. Algumas participantes relataram terem feito o quadro várias vezes por dia durante períodos de gravação contínua.

Polêmicas

O quadro gerou repercussão por seu conteúdo e chegou a ser alvo de advertência do Ministério da Justiça, em setembro de 2000, com base na Portaria 796, que proibia cenas com partes íntimas expostas em horários acessíveis ao público infantil. Em outubro daquele ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que a ‘Banheira do Gugu’ só fosse exibida após as 20h, o que levou à retirada definitiva do quadro em outubro de 2000.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Banheira do Gugu - Foto: Reprodução

Banheira do Gugu – Foto: Reprodução

Em 2015, Gugu Liberato retomou o formato na Record, com adaptações visuais e vestimentas mais discretas. Em 2023, o SBT exibiu uma homenagem ao quadro no ‘Fofocalizando’ e lançou documentários sobre bastidores do programa.

Confira a seguir: Influenciadora termina namoro com Cristian Cravinhos um mês após tatuar nome dele no pescoço.

O que você achou dessa notícia?