Durante sua participação no Encontro desta quarta-feira (16), o ator Felipe Simas fez uma homenagem emocionada à esposa, Mariana Uhlmann, que deixou a profissão para se dedicar integralmente à criação dos três filhos do casal. “Falo muito com a minha esposa sobre o orgulho que tenho dela por ter aberto mão da profissão para que pudéssemos construir uma família unida. A gente percebe que, se um dos dois não cede, a família não tem a força que poderia ter”, declarou o ator.

Em conversa com as apresentadoras Talitha Morete e Valéria Almeida, que substituíram Patrícia Poeta na edição do programa, Felipe reforçou a admiração por Mariana: “Quando olho para a Mari, só consigo sentir orgulho. Ela teve uma força de vontade enorme.”

Simas ainda destacou que a escolha de Mariana não foi um sacrifício imposto, mas algo com o qual ela está em paz: “E não é um peso para ela. Se fosse, a gente teria conversado e buscado uma alternativa. Mas, como não é, ela decidiu abrir mão da carreira para se tornar mãe em tempo integral.” Felipe e Mariana são pais de Joaquim, de 10 anos, Maria, de 8, e Vicente, de 5.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Reações nas redes sociais

A fala do ator repercutiu nas redes e dividiu opiniões. Uma internauta no X (antigo Twitter) chamou Mariana de “trouxa”, ainda que tenha desejado que a escolha dela não traga consequências negativas: “Que não seja largada futuramente como muitas são! E muitas sabemos que é a maioria, pois moramos no país com o maior índice de mulheres como chefes de família — e isso raramente acontece por opção.” Outros usuários também comentaram o recorte de gênero implícito na fala e refletiram sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres que deixam a carreira para cuidar da casa e dos filhos.

#1

#2

#3

#4

#5

 Veja a seguir: Ex-Chiquititas surpreende ao anunciar gravidez: “Não foi planejado”

O que achou da fala de Felipe Simas?

Categorized in:

Famosos,