Aos 7 anos, o pequeno Cade virou o centro das atenções ao participar de um programa de TV americano chamado ‘The Ghost Inside My Child’ (O Fantasma Dentro Do Meu Filho). Na entrevista, o menino diz ter morrido durante os ataques terroristas de ao World Trade Center, em Nova York (EUA), em 11 de setembro de 2001. O documentário foi gravado em 2013 e compartilhado há 2 anos pela plataforma YouTube.

Aos 7 anos, Cade afirmava lembrar de sua morte nos ataques terroristas de 11 de setembro — Foto: Reprodução/YouTube

Aos 7 anos, Cade afirmava lembrar de sua morte nos ataques terroristas de 11 de setembro — Foto: Reprodução/YouTube

Segundo a vó de Cade, Fae, o menino era diferente desde que nasceu. “Ele era como um idoso, não era como um bebê”, contou. Os pais, Molly e Rick, também notaram que ele falou, andou e engatinhou mais cedo que o normal.

Início

No entanto, foi aos 3 anos que as revelações começaram: “Eu poderia estar na cama e ele começava a chorar no meio da noite. Ele acordava gritando sobre trabalhar em um prédio alto, e que podia ver a Estátua da Liberdade de seu escritório”, relembra a mãe, assustada. Cade também disse que sonhou que estava caindo de um prédio, da mesma forma como teria morrido.

Explosão do segundo avião a atingir o World Trade Center é vista de longe em Nova York durante o ataque terrorista em 11 de setembro de 2001 — Foto: Spencer Platt/Getty Images via AFP/Arquivo

Explosão do segundo avião a atingir o World Trade Center é vista de longe em Nova York durante o ataque terrorista em 11 de setembro de 2001 — Foto: Spencer Platt/Getty Images via AFP/Arquivo

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Segundo o pai, Rick, não tinha nenhuma chance do garoto ter inventado tudo com base em algo que viu ou ouviu: “Nós não o mostramos nada. Não tem como ele ter sabido, foi antes de entrar na escola. Ninguém da minha família conhece alguém envolvido no World Trade Center e ele nunca foi a Nova York”. Vale destacar que o pequeno Cade nasceu em Land O’Lakes, na Flórida, em 2004.

Inicialmente, Molly achou que era apenas imaginação. “Achei que ele tinha uma imaginação vívida”, confessou. Mas tudo mudou quando Cade revelou mais detalhes do que seria sua vida passada: “Ele disse que estava em um prédio que foi atingido e explodiu, e que ele tinha caído. Tudo se conectou: ‘Essa pessoa estava no World Trade Center'”.

Mais detalhes

O próprio Cade descreveu sua “morte” com precisão: “Enquanto eu caía, ainda estava vivo. Então todos os destroços me atingiram. Não senti nada, porque morri”, disse ele. Além dos relatos, Cade passou a demonstrar medo de aviões, fobia de prédios altos e uma estranha obsessão por voos. Especialistas em fenômenos paranormais afirmam que esse tipo de comportamento pode estar ligado a traumas de vidas passadas.

Desenhos que Cade fez contam história de atentado de 11 de setembro – Foto: Reprodução/Instagram

Desenhos que Cade fez contam história de atentado de 11 de setembro – Foto: Reprodução/Instagram

Além dos relatos, Cade passou a demonstrar medo de aviões, fobia de prédios altos e uma estranha obsessão por voos. Especialistas em fenômenos paranormais dizem que esse tipo de comportamento pode estar ligado a traumas de vidas passadas. Depois de um tempo, o menino passou a insistir que seu nome não era Cade, e pediu à família que se referisse a ele por um outro nome, que os pais decidiram manter em segredo.

Hoje, Cade enfrenta dificuldades para conviver com outras crianças. “Algumas pessoas no bairro não querem que os filhos brinquem com ele”, diz a mãe. Na escola, o comportamento do menino incomoda os professores: “Está tornando sua infância miserável”, lamenta Rick.

História semelhante

Molly compartilhou a história em um fórum online e, como resposta, recebeu um link para o obituário de um homem que trabalhava no World Trade Center e morreu no atentado. “A vida dele é idêntica ao que Cade descreve como sua vida e morte”, contou. Apesar disso, ela nunca entrou em contato com a família da vítima: “O que você diria em uma situação dessas?”, refletiu Molly.

Confira a seguir: 11 de setembro: Veja alguns fatos e curiosidades sobre o atentado às Torres Gêmeas.

O que você achou dessa história?