O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo após ser flagrado em um momento íntimo com a diretora de RH da companhia, Kristin Cabot, durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. A imagem, capturada por uma “câmera do beijo” e projetada nos telões do evento, viralizou nas redes sociais e teve repercussões internas na empresa.

Andy Byron, CEO da Astronomer, e Kristin Cabot, diretora de RH da companhia, são flagrados juntos durante show do Coldplay Foto: @instaagraace via TikTok

Foto: @instaagraace via TikTok

O início da polêmica: flagra em show do Coldplay

O episódio aconteceu na quarta-feira, 16, durante uma apresentação da banda britânica Coldplay. Andy Byron e Kristin Cabot foram capturados pela “kiss cam” em um momento de abraço carinhoso. As imagens rapidamente chamaram a atenção do público presente e, posteriormente, das redes sociais.

Ao perceberem que estavam sendo filmados, Byron se abaixou para sair do enquadramento, enquanto Kristin tampou o rosto com as mãos e virou de costas. O vídeo, postado inicialmente pela fã Grace Springer no TikTok, ultrapassou 99 milhões de visualizações.

Durante o próprio show, o vocalista Chris Martin chegou a comentar a situação com bom humor: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”, disse o cantor.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Repercussões na empresa: suspensão e renúncia

Na sexta-feira, 18, a Astronomer anunciou a suspensão temporária de Andy Byron e Kristin Cabot, informando que o suposto envolvimento amoroso entre os dois passaria por investigação formal. A empresa também negou que uma terceira funcionária estivesse nas imagens, como alguns internautas especularam.

No sábado, 19, a Astronomer divulgou oficialmente a renúncia de Byron. A decisão foi aceita pelo Conselho de Administração, e o diretor de produtos e cofundador da empresa, Pete DeJoy, assumiu como CEO interino.

Comunicado oficial da Astronomer

Em nota publicada nas redes sociais, a empresa reafirmou seus valores e destacou a necessidade de conduta exemplar por parte dos líderes da companhia: “Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade e, recentemente, esse padrão não foi cumprido”.

O comunicado seguiu com o anúncio da saída de Byron: “Andy Byron apresentou sua renúncia e o Conselho de Administração aceitou. A diretoria iniciará uma busca pelo próximo executivo-chefe, enquanto o cofundador e diretor de produtos Pete DeJoy continuará atuando como CEO interino”.

A empresa também reforçou que, apesar da repercussão negativa do caso, sua atuação com clientes e produtos não será afetada: “Embora o reconhecimento de nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para nossos clientes não mudaram. Continuamos a fazer o que fazemos de melhor: ajudar nossos clientes com seus problemas mais difíceis de dados e IA”.

Leia também: Herança em disputa: Filho de Cid Moreira processa viúva por ataques públicos; entenda

Caso vira meme: mascotes de beisebol recriam cena

A cena protagonizada por Byron e Cabot também virou alvo de piadas. Durante a partida entre Philadelphia Phillies e Los Angeles Angels, mascotes das equipes recriaram a situação da “kiss cam”, se abraçando ao som de “Clocks”, música da banda Coldplay.

O gesto foi exibido nos telões do estádio e reforçou a repercussão global do caso, que se tornou um dos assuntos mais comentados da semana nas redes.

O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorized in:

Notícia,