O rapper Mauro Davi Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, postou no Instagram, na noite desta segunda-feira (21), vídeos mostrando um cerco feito por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na casa dele, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor filmou pedras sendo lançadas por ele e por outras pessoas contra os agentes.

O rapper Oruam, quando foi preso em outra ocasião — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

O rapper Oruam, quando foi preso em outra ocasião — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

“Quem estiver de moto brota no Joá. Me ajuda. Eles estão na minha porta 23h da noite […] Tem mais de 20 viaturas na minha casa. O mesmo delegado que me prendeu. Eu estava saindo e colocaram a pistola na minha cara. Claro que ele vai querer prender nós […] porque eu sou filho de bandido”,disse Oruam nos registros postados nas redes sociais.

Publicação feita por Oruam - Foto: Instagram

Publicação feita por Oruam – Foto: Instagram

O rapper também filma uma pessoa sendo presa por desacato e escreve: “Até agora não sei o que está acontecendo”. No fundo do vídeo é possível ouvir as vozes de mulheres pedindo calma e implorando para que “não batessem no garoto”. Enquanto é algemado, o homem diz reiteradamente que não xingou o delegado.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Desafiou os policiais

Nos stories postados após o vídeo da abordagem, Oruam diz que está no Complexo da Penha, na Zona Norte, e desafia a polícia a prendê-lo no conjunto de favelas: “Quero ver me pegar aqui na Penha. Vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né? Vem me pegar aqui agora, entra aqui pra tu ver!”, declarou.

Amigos do Oruam foram abordados na porta da residência do cantor - Foto: Reprodução

Amigos do Oruam foram abordados na porta da residência do cantor – Foto: Reprodução

Nos vídeos seguintes, ele continua: “Eu quero ver vocês me pegarem aqui dentro do Complexo. Não vai me pegar! Vai tomar no cu. Eu sou filho do Marcinho, seus filhos da puta”, gritou. O rapper é filho de Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, o homem é apontado como um dos integrantes da cúpula do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

De acordo com a polícia, o rapaz preso foi um dos que lançou pedras contra as equipes. Ele foi autuado por resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Policiais da DRE teriam ido até a casa de Oruam após receberem informações de que um adolescente procurado pela polícia estaria com ele. O cantor teria fugido junto com o menor de idade para a Zona Norte do Rio de Janeiro. O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, disse que o cantor vai responder por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

O momento em que uma pedra é lançada contra os policiais — Foto: Oruam/Instagram

O momento em que uma pedra é lançada contra os policiais — Foto: Oruam/Instagram

“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa. Após esse evento, ele fugiu, se escondeu, no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele”, falou o delegado.

Prisões seguidas

Em fevereiro deste ano Oruam foi preso em flagrante por abrigar em sua casa um foragido da Justiça. O cantor era alvo de buscas, mas policiais encontraram na casa dele o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por organização criminosa. Com ele havia uma pistola 9mm com kit-rajada e munição. O rapper foi liberado horas depois.

Na semana anterior ele já havia sido preso na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital, após dar um “cavalo-de-pau” na frente de um carro da Polícia Militar e parar virado para a contramão. Autuado em flagrante por direção perigosa, o rapper pagou uma pensão de R$ 60 mil e foi solto.

Confira a seguir: [VÍDEO] Oruam quebra silêncio sobre polêmicas pela 1ª vez e relembra criação com o pai: “Exemplo”.

Você acompanha Oruam nas redes sociais?