O corpo da cantora Preta Gil chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) e seguirá para o Rio de Janeiro, onde será velado nesta sexta-feira (25). A artista faleceu no último domingo (20), em Nova York (EUA), após uma longa batalha contra o câncer. As informações são do portal g1. O voo partiu de Nova York na noite de quarta-feira (23), por volta das 19h (horário de Brasília), e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h desta quinta.

Familiares acompanharam o traslado no avião. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o voo que levará o corpo de São Paulo ao Rio. A chegada do corpo ao Brasil foi marcada por muita emoção. Entre os familiares no voo estavam Francisco Gil (filho), Flora Gil (madrasta), Sol de Maria (neta) e a médica Roberta Saretta.

#1

Flora Gil e Fran Gil desembarcam em Guarulhos — Foto: Brazil News

#2

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Flora Gil e Sol de Maria – Eduardo Martins/ Brazil News

Velório será aberto ao público

O velório acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h, e será aberto ao público. Após a cerimônia, o corpo seguirá para cremação no Cemitério e Crematório da Penitência, também no Rio, em cerimônia íntima, restrita a amigos e familiares. A cremação, que atende a um pedido da própria Preta, será realizada às 14h, na Capela Ecumênica 1 — a mesma onde já foram realizados os velórios de nomes como Glória Maria, Ney Latorraca e Milton Gonçalves. O espaço tem capacidade para 150 pessoas e formato de anfiteatro.

Dependendo do tipo de cerimônia, o valor pode ultrapassar R$ 5,5 mil. No Theatro Municipal, haverá um espaço reservado no saguão para amigos e familiares, com um telão de LED exibindo imagens da cantora. Apesar do espírito alegre e festeiro de Preta Gil, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico. A cerimônia será mais íntima, em respeito ao clima de despedida desejado pela artista.

Despedida em data simbólica

A escolha do dia do velório tem um significado especial: 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data reforça o legado de Preta como uma voz fundamental na luta antirracista no Brasil, além de sua atuação em prol do empoderamento e da valorização da autoestima da mulher negra. Para garantir a segurança e o bom andamento da cerimônia, a Prefeitura do Rio enviará agentes ao local desde as primeiras horas da manhã, organizando a entrada dos fãs que quiserem se despedir da cantora.

Cerimônia final será reservada

Conforme seu desejo, a cremação será realizada de forma reservada, com a presença apenas de pessoas próximas. A Capela Ecumênica 1, onde ocorrerá o ato, já foi palco de outras cerimônias de despedida de artistas como Pedro Paulo Rangel e Aracy Balabanian.

Veja a seguir: Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, se pronuncia após prisão do filho: “Quem nunca errou?”

O que achou dessa notícia? Comente.

Categorized in:

Notícia,