Fiel escudeiro de Preta Gil ao longo do tratamento contra o câncer, o apresentador Gominho falou sobre a amiga em entrevista no programa Mais Você, da Globo, nesta sexta-feira (25), enquanto o velório da cantora acontecia no Rio de Janeiro. Ele contou sobre quando percebeu que não a veria mais com vida. Os dois eram amigos desde 2011.

Gominho nem pensou ao se demitir para cuidar de amiga, Preta Gil - Foto: BrazilNews

Gominho nem pensou ao se demitir para cuidar de amiga, Preta Gil – Foto: BrazilNews

Gominho contou que visitou Preta em Nova York cerca de 15 dias antes de sua morte. Lá, ele já sentiu que a amiga estava no fim da vida. “Quando eu voltei de Nova York, eu tinha entendido. Ela tinha me olhado com um olhar que não tinha mais vida, mais nada”.

Ele contou que as duas últimas semanas foram difíceis: [Na casa dela] Passava pelo banheiro, o closet dela, cheirava suas roupas… Acho que meu luto começou por ali. O meu luto começou tem duas semanas. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la. E o cansaço de ver ela sofrer… É muito ruim ver alguém que você ama sofrer. Batalhando, batalhando e aquela batalha começar a esmorecer um pouco porque as coisas vão mudando”.

Aviso da morte

Então, o apresentador revelou que viu Preta por chamada de vídeo pouco antes da morte dela e a notícia do falecimento veio momentos depois. “E foi muito louco, Ana, porque quando a Jude me ligou, eu estava escrevendo um post para ela de Dia do Amigo. Ela me ligou de chamada de vídeo, mas a Preta não estava mais falando e ali eu tive uma crise de choro porque ali entendi… Uma hora depois ela me ligou avisando da morte”, relembrou emocionado.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
Gominho e Preta Gil - Foto: Reprodução

Gominho e Preta Gil – Foto: Reprodução

Gominho esclareceu também que Preta havia decidido voltar para o Brasil porque o tratamento nos Estados Unidos não fez efeito. Depois que recebeu a notícia, a cantora apagou, segundo o apresentador. “Ela só fazia alguns gestos. Eu estou sentindo essa dor, essa sombra, há muito tempo”.

Por fim, ele relembrou que quando postou em uma rede social que estava procurando apartamento, algumas pessoas começaram a teorizar que ele havia brigado com a família e os amigos da cantora. O apresentador disse que ficou três anos ao lado de Preta, logo após ela descobrir o câncer. “Eu preciso, de verdade, recomeçar. Imagina que eles vão me expulsar de casa. Eu preciso realmente reorganizar minha vida. Eu sei que fica romântico, mas de fato eu parei minha vida 2 anos e meio”, falou.

Confira a seguir: Câncer colorretal: saiba como se prevenir da doença que acometeu Preta Gil.

O que você achou do relato de Gominho?