Em nota oficial, a Torcida Jovem do Santos, uma das principais organizadas do clube, criticou a postura de Neymar na partida contra o Internacional, que aconteceu na última quarta-feira (23), pelo Brasileirão. No apito final do jogo, que terminou em derrota do Peixe por 2 a 1, Neymar se dirigiu a um torcedor que estava na arquibancada e começou a discutir com ele.

Neymar – Foto: Jonathan Peixão
“Cala a boca! Vem aqui! Olha aqui, o mano. Vai tomar no seu c*** seu filho da p***! Vai lá! Você acha que eu to fazendo o que?”, disse o jogador ao torcedor. Um pouco antes, quando os paulistas perdiam por 2 a 0, o meia já havia direcionado xingamentos para a arquibancada. “Vai tomar no c****”, “filho da p***” e “vem aqui”, gritou na marca de 40 minutos do segundo tempo.
Organizada do Santos responde Neymar
Em um comunicado endereçado ao astro do Santos, a organizada chamou o episódio de “situação humilhante” e saiu em defesa do torcedor.
“Ninguém é maior que o Santos. A sua reação não foi no calor do momento, essa sua postura é recorrente. Falar que o torcedor do Mirassol é pequeno, tomar 3 a 0 sem ver a cor da bola, diminui apenas você e o Santos. Que fique claro, queremos você em casa, sem se sentir o dono dela, e sim uma parte tão importante quanto nós. O ídolo é você, não ele (torcedor). Pedimos apenas que você porte-se como um”, diz trecho.

Nota da torcida do Santos – Foto: Reprodução
Neymar se pronunciou nas redes sociais
Após o episódio polêmico, o camisa 10 utilizou as redes sociais para comentar o ocorrido. Neymar afirmou ter se sentido ofendido pelos gritos da torcida, especialmente pelas acusações de “mercenário”. “No calor da emoção, é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… E eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!”, começou.
“O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente, na hora eu só escutei ele falando, o jogo estava parado). Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos… Desculpa, mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho)“.
“Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair! Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube… Vou correr, lutar, gritar e até brigar, se for possível, para conseguir colocar o Santos onde merece estar”.
Confira a seguir: [VÍDEO] Neymar discute com torcedor do Santos após derrota no Brasileirão.
O que você achou dessa polêmica?