Na tarde deste sábado (26), um grave incêndio destruiu completamente o ônibus da banda de forró Djavú. O veículo pegou fogo enquanto o grupo fazia uma parada para o almoço na altura do km 434 da rodovia MGC-120, em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais.
-qhq3hn5ojyap.png)
Foto: Reprodução/Instagram/@bandadjavu.show
Incêndio começou na parte traseira do veículo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os 19 integrantes da banda e o motorista estavam dentro de um restaurante às margens da rodovia quando perceberam uma fumaça saindo da parte traseira do ônibus, onde ficam os pneus e o motor. O fogo se espalhou rapidamente e consumiu o veículo em questão de minutos.
Apesar da gravidade da situação, ninguém se feriu. Os músicos conseguiram retirar instrumentos musicais e itens pessoais antes que as chamas tomassem conta de todo o ônibus.
🚨VEJA: Ônibus da banda Djavú pegou fogo no interior de Minas Gerais.
— CHOQUEI (@choquei) July 26, 2025
Tentativas de contenção falharam
Funcionários do restaurante onde o grupo estava chegaram a usar extintores e uma mangueira de jardim para tentar controlar o fogo, mas não tiveram sucesso. A propagação das chamas foi rápida e incontrolável.
O Corpo de Bombeiros do 7º Pelotão de São João Evangelista foi acionado e, ao chegar no local, encontrou o ônibus totalmente em chamas. Os militares realizaram a sinalização da via e o bloqueio do trânsito para garantir a segurança no combate ao incêndio.
Ação dos bombeiros e danos ao restaurante
Para conter as chamas, foram montadas duas linhas de ataque. O fogo só foi controlado após a realização do rescaldo, procedimento necessário para extinguir todos os focos de calor e evitar o reacendimento.
O calor das chamas foi tão intenso que causou danos estruturais ao restaurante. Segundo os bombeiros, uma tenda, um toldo, dois ventiladores e um compressor de água foram atingidos pela radiação térmica, pois o ônibus estava estacionado próximo à varanda do local.
Perda material e comoção nas redes sociais
O veículo era utilizado por duas bandas: Djavú e Bonde do Forró, que fazem parte da mesma empresa e dividiam o transporte. Por meio das redes sociais, os músicos lamentaram a perda do ônibus: “Estranhamente nosso ônibus pegou fogo hoje… um veículo que cuidamos e conquistamos com muito sacrifício… estamos tentando apurar a causa do incêndio”, escreveu a banda Djavú em publicação no perfil oficial.
Leia também: Carlinhos Maia e Lucas Guimarães anunciam separação após 15 anos juntos
Causas ainda serão investigadas
As causas do incêndio ainda não foram identificadas e devem ser investigadas pelas autoridades competentes. Até o momento, a principal suspeita é de que o fogo tenha começado na parte traseira do veículo, onde se localiza o motor.
O que você achou dessa notícia? Comente.