Em entrevista ao Fantástico, Tati Machado abriu o coração ao relatar, pela primeira vez, a dor da perda de seu bebê, Rael, na 33ª semana de gestação, em maio deste ano. Ao lado do marido, Bruno Monteiro, a jornalista compartilhou detalhes do momento difícil, desde a descoberta até o luto. Tati contou que havia viajado ao Rio de Janeiro para o chá de bebê e, ao retornar para São Paulo, percebeu a ausência de movimentos do filho. “Ele estava numa fase de muitos movimentos. E eu senti essa ausência”, relatou.
No dia seguinte, usou um aparelho caseiro para ouvir o batimento do bebê e ainda percebeu um som. Seguiu para o trabalho, mas, ao saber da perda da também atriz Micheli Machado, que estava grávida de oito meses, decidiu ir à emergência. “Na mesma hora, o meu mundo parou”, disse emocionada. A médica então confirmou: o coração de Rael havia parado. “Olhei para o Bruno, segurei a mão dele e falei: ‘A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos'”.
Tati Machado foi informada pela médica da emergência de que não havia mais batimentos cardíacos no bebê Rael. Abalada, ela se apoiou no marido, Bruno. #Fantástico pic.twitter.com/3Lk3H57Gmx
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2025
O parto de despedida
Após o diagnóstico, foi iniciado o processo de indução do parto. Apesar da dor, Tati descreveu o nascimento de Rael como um momento especial. “Foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, ainda assim, foi lindo”, afirmou. Rael nasceu no dia 13 de maio, às 8h45 da manhã. “Foi o momento em que conhecemos o Rael e, ao mesmo tempo, nos despedimos dele”, contou Bruno.
A gente encontrou uma força e uma beleza naquele momento porque era o nosso filho.”
Tati fala sobre o parto de Rael, um momento de chegada e também de despedida. #Fantástico pic.twitter.com/Im8Lg9bpAi
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2025
Causa da perda e retorno para casa
Segundo Tati, a causa da morte não foi identificada. “Fizemos autópsia, exames genéticos… e nada explicou. A medicina não conseguiu nos dar uma resposta”, revelou. A jornalista Renata Capucci, que também perdeu um bebê na mesma fase da gestação, participou da entrevista e compartilhou a dor do retorno para casa: “Sair do hospital, passar por corredores enfeitados com flores e ouvir o choro de outros bebês… é dilacerante.” Tati concordou: “É uma dor que não dá para descrever.”
Vivendo o luto e pensando no futuro
Tati contou que o luto uniu ainda mais o casal, mas que os sentimentos são intensos e contraditórios. “Você sente amor, saudade, raiva… E a culpa. Acho que nunca vou me livrar dela. Me sinto culpada por não ter conseguido. Sinto que falhei.” Sobre a possibilidade de uma nova gestação, ela foi honesta: “Ainda não estou pronta. Mas não desisti.” O casal faz terapia juntos e pensa em tentar novamente. “Não é uma substituição. Mas existe amor e o desejo de construir uma família aqui.”
#1
Entre amor, dor e saudade, Tati Machado desabafou: “O luto é a mistura de vários sentimentos.” #Fantástico pic.twitter.com/7FNgSPWsLs
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2025
#2
Tati compartilhou como o carinho recebido pelas redes ajudou no processo de ressignificar a dor ❤️ #Fantástico pic.twitter.com/pA5YxMRP9B
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 28, 2025
Volta ao trabalho
Após um período afastada, Tati já tem data para retornar ao trabalho. De forma gradual e respeitando seu tempo, ela estará no Mais Você nesta segunda-feira (28/7). “Amanhã eu volto, estarei com a Ana Maria. É o abraço mais esperado. Aos poucos, também volto para os outros programas. O Dança dos Famosos terá uma nova edição, e, como fui a última campeã, estarei lá.” Bruno vê esse retorno como parte da reconstrução emocional. “Ela está voltando de um jeito diferente, mas com a mesma essência: alegre, como sempre foi”, afirmou. Assista a entrevista completa:
Veja a seguir: [VÍDEO] Virginia e Zé Felipe reacendem rumores de reconciliação após passeio em família
Acompanha Tati Machado nas redes sociais?