O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, preso desde a semana passada no Rio de Janeiro por diversos crimes, foi formalmente notificado a desocupar a mansão onde vivia há quase dois anos. A residência fica localizada no Joá, uma das áreas mais nobres da Zona Oeste da capital fluminense. A solicitação para que Oruam deixasse o imóvel partiu do proprietário da casa, que alegou preocupação com a “alta exposição” gerada pela presença do artista e pelas recentes repercussões na mídia.

Casa onde mora o rapper Oruam (Lucas Mathias/VEJA)
Segundo nota divulgada pela assessoria do rapper, a situação tornou a permanência de Oruam e seus familiares na mansão “inviável”. “O proprietário do imóvel já havia manifestado sua preocupação e deixou claro que a alta exposição da residência é um fator inegociável e prejudicial, reforçando a necessidade de desocupação. Mauro e seus familiares concordam com o mesmo e estão seguindo o acordo e o prazo solicitado”, informou a equipe do artista.
Notificações e acordo
Oruam foi indiciado por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano ao patrimônio, ameaça e lesão corporal. Ele recebeu a primeira notificação para desocupar o imóvel em 27 de fevereiro. Uma segunda notificação foi enviada posteriormente, culminando em um acordo amigável de desocupação, segundo a defesa.
A equipe do rapper afirmou que os familiares estão cientes da situação e que todos estão colaborando para cumprir o prazo estabelecido pelo proprietário de maneira pacífica. “Os familiares estão procedendo à saída de forma amigável, conforme consta nas notificações, buscando resolver a questão de maneira pacífica e responsável”, declarou a assessoria.
Condições do imóvel e situação atual de Oruam
A mansão em questão é uma propriedade de luxo, avaliada em R$ 40 milhões. O imóvel, atualmente à venda, possui vista para o mar, piscina, sauna, área gourmet, jardim e cinco suítes, além de outras comodidades de alto padrão. Enquanto isso, Oruam está preso na Penitenciária Dr. Serrano Neves, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu. Ele foi classificado como detento de alta periculosidade. Segundo informações da equipe do artista, sua noiva, Fernanda Valença, deverá deixar a residência nos próximos dias.

Foto: Divulgação/Luxo Brasil Imobiliária
Veja a seguir: Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, aos 60 anos
O que achou da prisão de Oruam?