Fora dos palcos, Murilo Huff tem se destacado também no campo. O cantor sertanejo passou a investir no agronegócio e se tornou sócio de uma das vacas mais valorizadas do mundo: Íris 8 FIV da Valônia, da raça Nelore, avaliada em mais de R$ 17 milhões.

Reprodução/Instagram

Aquisição milionária em leilão

O investimento foi feito durante o Leilão Raridades, realizado em Ribeirão Preto (SP), e envolveu a participação de outras quatro empresas do setor pecuário: Syagri, Pecuária São Jorge, Nelore HK e Nelore Brasão. A negociação foi firmada por meio da marca Nelore Huff, que representa os negócios do artista no agronegócio. A entrada na sociedade representa um passo importante no projeto de Huff dentro da pecuária de elite.

Genética campeã e reconhecimento internacional

Íris 8 FIV da Valônia é considerada uma das fêmeas mais cobiçadas da raça Nelore, com histórico de títulos e alto desempenho genético. Ela acumula:

  • Título de Grande Campeã da Expozebu 2019

  • Título de Grande Campeã da Expoinel Minas 2020

  • Peso recorde de 1.306 kg registrado em Terras de Kubera

  • Venda de prenhez mais valorizada da história da raça, com valor superior a R$ 500 mil

“Foi um momento de muita euforia e orgulho, pois se trata de uma das vacas mais cobiçadas do Brasil e do mundo, com vários recordes em pista. É uma grande reprodutora e tem diversos filhos campeões. Vai contribuir muito com os nossos cruzamentos”, explicou Huff à Globo Rural.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Crédito: Reprodução

Íris 8 FIV da Valônia – Foto: Plínio Queiroz

Reprodução/Internet

Paixão antiga pelo agronegócio

Apesar da agenda musical intensa, o cantor afirma que a pecuária sempre esteve entre seus planos: “O agronegócio sempre foi uma paixão que tive vontade de tirar do papel. Mesmo fora dos palcos, sigo fazendo o que eu gosto. A criação de gado é algo que me atrai muito, principalmente pela possibilidade de investir em uma raça tão pura e única”.

A escolha pela raça Nelore também foi estratégica. Huff aposta no valor agregado da linhagem e no potencial de expansão da Nelore Huff com práticas avançadas de inseminação: “Sempre enxerguei esse mercado como um bom investimento. A raça tem porte, genética forte e potencial para crescer. Quero trabalhar com a maior pureza possível”.

Leia também: Após exposição em chá revelação de traição, homem é flagrado com suposta amante

Outros investimentos no setor

Essa não é a primeira movimentação do cantor no agronegócio. Em março, ele adquiriu Vitória, filha da Ibiza FIV Surreal, vaca mais valorizada da raça Nelore Pintado. Além disso, mantém outros animais de padrão genético elevado, como Neru, campeão nacional da Expozebu 2024. Com projetos que vão além da música, Murilo Huff se firma como nome promissor na pecuária de elite brasileira.

Você acompanha Murilo Huff nas redes sociais?