Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador da seleção brasileira de basquete 3×3, preso por agredir brutalmente a namorada Juliana Garcia com 61 socos dentro de um elevador, afirmou ter sido agredido fisicamente na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim (RN), onde está detido desde a última sexta-feira (01). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP), a denúncia foi recebida ainda na noite de sexta-feira, e providências imediatas foram adotadas.

Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, onde Igor Cabral está preso • Reprodução/Google Maps

De acordo com a pasta, a agressão teria sido cometida por policiais penais de plantão na unidade. Igor foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realização de exame de corpo de delito. A Coordenadoria de Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário acompanharam o atendimento. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e informou que irá adotar todas as medidas cabíveis. A Polícia Civil abriu investigação, e a defesa de Igor ainda não se manifestou.

Estado de saúde da vítima

Juliana Garcia, a vítima da agressão registrada por câmeras de segurança no dia 26 de julho, permanece internada no Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN, em Natal, e ainda não há previsão de alta. De acordo com a advogada Renata Araújo, que representa Juliana, ela está “em processo de recuperação” após passar por uma cirurgia de reconstrução facial há dois dias. A defesa informou que a vítima tem recebido manifestações de apoio e carinho de todo o país, mas, por recomendação médica, o hospital não está autorizando o recebimento de flores ou visitas de pessoas externas à sua rede de apoio.

Câmeras de segurança registraram momento em que homem espancou namorada no RN / Reprodução

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Histórico de agressões e alegações do acusado

De acordo com a Polícia Civil, Juliana já havia relatado episódios anteriores de agressões físicas e violência psicológica. Em um formulário, informou que sofria empurrões e que era constantemente incentivada por Igor a tirar a própria vida. Durante depoimento, Igor alegou ter tido um “surto claustrofóbico” no momento em que agrediu a namorada. As imagens de segurança, amplamente divulgadas, mostram o ex-jogador desferindo dezenas de socos na vítima, resultando em graves lesões e um edema facial expressivo. Relembre:

Igor Cabral, de 29 anos, já representou o Brasil em torneios internacionais e consta nos registros da Liga Nacional de Basquete e dos Jogos Olímpicos. Após a repercussão do caso, ele desativou suas redes sociais.

Veja a seguir: Penetra do casamento de João Gomes morre e Ary Mirelle se emociona com revelação

Qual sua opinião sobre o caso?