Nesta segunda-feira (4), a Carreta Furacão publicou uma nota, na qual repudiou a atitude da banda CPM 22 em um evento fechado em Mairiporã, São Paulo. Os artistas alegaram que tiveram a apresentação interrompida pela passagem de som da banda que se apresentaria em seguida. O show ocorreu no sábado (2).
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/05/13/carretafinal.jpg)
Carreta Furacão – Foto: Reprodução
O que diz a Carreta Furacão
“A Carreta Furação vem a público expressar seu repúdio à postura desrespeitosa da banda CPM 22 durante nossa apresentação no evento realizado no dia 02/08/2025”, iniciou. O grupo, então, relatou o que aconteceu e falou que o som deles chegou a ser diminuído diversas vezes.
“Enquanto estávamos no palco cumprindo nosso horário oficial de show, os integrantes da banda iniciaram passagem de som e testes de iluminação, interferindo diretamente na execução da nossa performance. Houve, inclusive, redução proposital do volume de nosso som, diversas as vezes, o que prejudicou severamente a experiência do público e a integridade do espetáculo”, adicionou.
“Assim como o CPM22, somos artistas. Temos uma trajetória que, com muito esforço, conquistou respeito e admiração do povo brasileiro. Por isso, é inadmissível que qualquer profissional da arte e do entretenimento sabote o trabalho de outros artistas, ainda mais em um espaço onde todos deveriam estar unidos para levar alegria ao público”, pontuou o grupo.
Por fim, a Carreta Furacão ainda pediu desculpas aos fãs que esperavam pela sua apresentação. “Nos solidarizamos com os fãs que esperavam uma apresentação completa e vibrante da Carreta Furacão. Seguiremos firmes, como sempre, levando nossa arte, dança e carisma por todo o Brasil, com respeito, humildade e profissionalismo”, finalizou. Até o momento, a banda CPM 22 não se pronunciou sobre o episódio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/W/U/6h577fQaCP9iHKUc4ElA/estivemos-no-nhhall-em-novo-hamburgo-no-ultimo-sabado-e-a-gente-capturou-cada-momento-dessa-1-.webp)
CPM 22 — Foto: Reprodução/Instagram
Repercussão na web
a carreta furacão emitiu uma nota de repúdio à banda cpm22
este é o tuíte
— gg albuquerque (@ovolumemorto) August 5, 2025
Uma festa com CPM22 e Carreta Furacão no mesmo line up, curadoria EXCELENTE !
— Elias Willy ᶜˢᶜ (@EliasAlveswill) August 5, 2025
perfeita line desse evento
carreta furacão, cpm22, provavelmente sérgio mallandro fez um stand up no início e quem finalizou esse evento foi o padre marcelo rossi— wilbert 🕊 (@jguaravita) August 5, 2025
Sacanagem o que a CPM 22 fez, estamos com a Carreta Furacão.
— Café com Rivotril (@boyfrommacondo) August 5, 2025
Não é de se duvidar se o Ronaldinho gaúcho estivesse nesse evento…
— Rasta Geográfico (@ribeiro_gle) August 5, 2025
Carreta Furacão é um patrimônio brasileiro @CPM22 esperamos que se retratem e possam compensar o vacilo
— Bruno Farias Psicólogo (@FariasPsicologo) August 5, 2025
Esse país é muito especial
— bobbie neles! e goods se possível! (@omrclo) August 5, 2025
Não quero nem entender a treta. Carreta Furacão está certa.
— Hdc (@Van86145) August 5, 2025
estamos com a carreta furacão
— ptolemaea (@bluebanistx) August 5, 2025
Confira a seguir: Lucas Guimarães deixa residência e funcionárias se emocionam: “É difícil essa casa sem você”.
O que você achou dessa polêmica?