O influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, foi surpreendido com uma voz de prisão enquanto gravava um story no Instagram, na madrugada desta quarta-feira (06). O vídeo com o momento da abordagem viralizou, e desde então o influenciador não reapareceu nas redes. A assessoria confirmou a detenção, mas afirmou que os motivos ainda estão sendo apurados.

Gato Preto - Foto: Reprodução/Instagram

Gato Preto – Foto: Reprodução/Instagram

Abordagem durante gravação

No último vídeo publicado antes do sumiço, é possível ouvir uma voz masculina dizendo: “Você tá preso. Mão na parede!”. Em seguida, o suposto policial ordena: “Samuel, encosta aí. Mão na parede! Você está preso. Mandado de prisão”. O influenciador obedece, levanta as mãos e encosta na parede. O vídeo, que teria sido transmitido ao vivo, rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Assessoria confirma detenção

A equipe de Gato Preto publicou uma nota oficial pouco depois da repercussão do caso: “Na noite desta terça-feira, 05/08, o influenciador Samuel Santana da Costa, mais conhecido como Gato Preto, foi detido pelas autoridades na zona sul de São Paulo, por motivos que ainda estão sendo apurados. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao público, e informamos que, assim que houver informações confirmadas e seguras, faremos uma nova atualização. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que evitem julgamentos precipitados até que todos os detalhes sejam devidamente esclarecidos”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Reprodução/Instagram

Possível motivo: pensão alimentícia

Apesar de a nota não especificar o motivo da prisão, a ex-companheira de Samuel, Nycoli Rodrigues, levantou a hipótese de que a detenção estaria relacionada ao não pagamento da pensão alimentícia de Rael, filho do casal.

Segundo Nycoli, o influenciador está inadimplente desde julho, e o valor mensal da pensão é de R$ 750. Ao portal LeoDias, ela afirmou: “Samuel é capaz de fazer TUDO por fama. Estranhei ele estar sem os seguranças que sempre o acompanham. Não duvido que seja encenação”.

Histórico de polêmicas

Gato Preto já esteve envolvido em outras controvérsias. Em novembro do ano passado, Nycoli registrou um boletim de ocorrência contra ele. À época, ela relatou que ele não possuía residência fixa, o que dificultava sua intimação judicial.

Além de Rael, Samuel também é pai de Maysha, filha com Bia Miranda. A menina nasceu prematura, com oito meses de gestação. Inicialmente, o influenciador negou a paternidade, mas depois reconheceu oficialmente a criança.

Leia também: Vazam mensagens de grupo do WhatsApp do condomínio de Bolsonaro: “Podia levar para a Papuda logo”

Situação ainda sem desfecho

Após o ocorrido, Gato Preto chegou a reaparecer nas redes sociais com algumas publicações. Em uma delas, estava em um aeroporto; em outra, apareceu em uma videochamada com Bia Miranda. Mais recentemente, foi visto em clima descontraído, curtindo e bebendo com amigos. Apesar disso, o influenciador ainda não comentou publicamente sobre a prisão registrada durante os stories, deixando a situação cercada de mistério e especulação entre seguidores e internautas.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

O que você achou dessa notícia? Comente.