O show do cantor MC Cabelinho, realizado na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro, em Niterói, na noite deste sábado (3), terminou em confusão generalizada. O evento, intitulado “O Baile Não Pode Parar”, foi marcado por tumulto, brigas e depredação de parte das instalações da agremiação.

MC Cabelinho – Foto: Manoella Mello/TV Globo
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o público corre para se proteger, enquanto objetos como cadeiras, baldes e até mesas são arremessados durante a apresentação. O caos teria começado ainda durante o show do funkeiro e se intensificado ainda mais após o fim da apresentação de Cabelinho.

Baldes começaram a ser arremessados no fim da apresentação do MC Cabelinho – Foto: Reprodução / Redes sociais
Nas redes sociais, pessoas que estavam presentes relataram o clima de insegurança que se instaurou na quadra. Uma usuária do X descreveu a cena como “uma chuva de latas, baldes e gelo” e afirmou que presenciou correria dentro do local. “Ganhei mais uma vida depois do show do Cabelinho ontem na quadra da Viradouro”, escreveu ela.
Ganhei + 1 vida depois do show do @cabelinhomc ontem na quadra da Viradouro, nunca vi chuva de balde, latinha, gelo, água de balde gelada caindo do camarote, correria.
Cabelinho te amo porém não era pra tanto… #mccabelinho pic.twitter.com/QnTpbzEtI0
— Sagitariana♐️ (@ThaisRamosloira) August 3, 2025
Viradouro se posiciona e cobra ressarcimento
Ao Metrópoles, a Unidos do Viradouro informou, por meio de nota, que não foi a responsável pela organização do evento. Segundo a escola, a quadra foi alugada para os produtores Darcy dos Santos e Gabriel Benites, que assinaram contrato de locação e se comprometeram a arcar com os prejuízos.
“Sobre o incidente ocorrido no show realizado na quadra da Viradouro no último sábado, a escola informa que alugou o espaço para o evento, que teve produção e realização a cargo dos empresários Darcy dos Santos e Gabriel Benites. Os locatários se comprometeram a ressarcir a escola assim que for contabilizado o prejuízo”, diz o comunicado oficial enviado à colunista Fábia Oliveira.
Não foi um caso isolado
Vale destacar que esse não é o primeiro incidente envolvendo um espetáculo do artista. Em novembro de 2023, um show de MC Cabelinho no Via Music Hall, em São João de Meriti, também terminou em confusão e motivou ações judiciais de parte do público.
Confira a seguir: Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada; saiba.
O que você achou dessa polêmica?