O fotógrafo esportivo Yuri Laurindo foi retirado da beira do campo durante a partida entre Cruzeiro e Santos, disputada no último domingo (10), no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Segundo o portal No Ataque, a decisão partiu de um supervisor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de um funcionário da Federação Mineira de Futebol (FMF). Yuri estava posicionado próximo ao banco de reservas para registrar o momento em que Neymar, do Santos, abraçava Gabigol, do Cruzeiro.

Após o cumprimento, o jogador do time paulista esbarrou acidentalmente no fotógrafo e se desculpou em seguida. Pouco depois, seguranças chegaram ao local e o retiraram do estádio, alegando que ele não poderia fotografar naquela área.

#1

#2

Em publicação nas redes sociais, o fotógrafo desabafou: “Não sei se quero falar sobre o que aconteceu comigo ontem por medo de retaliações. A fotografia esportiva é minha profissão e minha única fonte de renda. Tenho um currículo extenso, já trabalhei em mais de 10 países e segui diversos protocolos de jogo. Não sou um amador em campo. Só queria fazer meu trabalho. Não sei por que fui tratado daquela forma. Assédio moral em público, com testemunhas, não é algo aceitável. Pelo menos respeito eu merecia. Não temos fotos do jogo de ontem.”

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Reprodução/ Instagram

De acordo com a reportagem, a FMF e a administração do Mineirão preferiram não comentar o caso. A CBF também não respondeu ao contato do site mineiro. Na sequência da competição, o Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, pela 20ª rodada. Já o Santos enfrenta o Vasco no domingo (17), às 16h.

Reprodução/ X

Veja a seguir: Bruna Biancardi é detonada após homenagem de Dia dos Pais para Neymar: “Distinção entre os filhos”

O que achou do caso?

Categorized in:

Notícia,