Há quem diga que, no Brasil, quase tudo acaba em pizza. No caso de Hytalo Santos, porém, a polêmica virou música. Os cantores Diguinho Batidão e JL O Trem citaram o “exposed” do influenciador em uma de suas canções, transformando o episódio em um hit nas redes. Na faixa, os versos ironizam a situação: “O tigrinho filho da p*ta levou o dinheiro do gás. Cadê o Hytalo Santos que ninguém nunca viu mais? Eu digo já, eu digo fuja. Lá vem a viatura.”
Entre risadas, os artistas continuam: “O Felca chegou e deu uma lapada. As contas dos carregados foi tudo desativada. Eu digo já, eu digo fuja. Lá vem a viatura.” O vídeo já soma mais de 500 mil visualizações no Instagram. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O caso Hytalo Santos
Apesar do tom de brincadeira, a repercussão reacende o debate sobre a exploração da imagem de menores, especialmente nas redes sociais. Hytalo Santos produzia conteúdos em formato de reality, semelhante aos de Carlinhos Maia. Durante sua participação em um grupo de dança, ele conheceu Kamylinha, então com 12 anos, e passou a publicar vídeos com a jovem em roupas e maquiagens que sugeriam um visual adultizado. Atualmente, ela tem 17 anos. Ambos tiveram seus perfis no Instagram desativados.
Suspensões e investigações
A queda da conta de Hytalo surpreendeu muitos seguidores. No TikTok, ele acumulou cerca de 144 notificações por violar as diretrizes da plataforma, tendo a conta suspensa várias vezes — apenas em uma semana, foram quatro punições. O influenciador chegou a processar a rede, pedindo R$ 50 mil por danos morais.
🚨 MEU DEUS! Os advogados de defesa de Hytalo Santos ABANDONARAM o caso, informa Jornal Nacional. pic.twitter.com/ALXCyiHc2q
— POPTime (@siteptbr) August 13, 2025
Em março de 2023, o perfil foi excluído de forma definitiva. Segundo a ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, Hytalo já havia recebido mais de 140 alertas por violações. Ainda naquele mês, ele conseguiu uma liminar para retornar, mas a Justiça de São Paulo identificou conteúdos que colocavam menores em risco. O prazo da decisão expirou e os vídeos continuam no ar. O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) confirmou ao jornal Correio que investiga Hytalo Santos por suspeita de exploração de menores desde 2024.
Veja a seguir: Caso Hytalo Santos: Novos advogados assumem defesa e revelam paradeiro do influenciador; saiba onde ele está
O que está achando do caso de Hytalo Santos?