O influenciador digital Hytalo Santos, preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo sob acusações de exploração e exposição de menores, deverá ser encaminhado ao Presídio do Roger, em João Pessoa, após sua chegada à Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária do estado, João Alves, em entrevista ao portal LeoDias.

Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos

Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos

Procedimentos iniciais

Segundo o secretário, o protocolo padrão para presos provisórios prevê que, ao desembarcar em João Pessoa, Hytalo Santos seja levado inicialmente para a Central de Polícia. No local, ele ficará custodiado e aguardará para prestar depoimento.

Na sequência, o influenciador passará por audiência e será ouvido pela Justiça. Só após essas etapas é que poderá ser transferido para o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, popularmente conhecido como Presídio do Roger, localizado no bairro do Baixo Roger.

Hytalo Santos deve ser transferido para o Presídio do Roger ao chegar à PB, diz secretário do estado

(Foto: Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba)

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Decisão do Judiciário

Apesar da previsão de encaminhamento ao Roger, João Alves destacou que a decisão final sobre o destino do influenciador cabe ao Poder Judiciário: “O procedimento padrão é esse, mas a palavra final sobre o destino do preso é da Justiça”, afirmou o secretário.

Prisão em São Paulo

Hytalo Santos e o marido, identificado como Euro, foram detidos em uma casa em São Paulo durante operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e as Polícias Civil e Rodoviária Federal.

Origem da denúncia

A investigação começou após denúncia feita pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, famoso por vídeos de reação e sátiras. No início de agosto, ele expôs em um vídeo conteúdos que associavam o influenciador e o marido à “adultização” de crianças e adolescentes.

Leia também: Defesa de Hytalo Santos pede habeas corpus e contesta legalidade da prisão do influenciador

Medidas judiciais

Com a repercussão, o Ministério Público da Paraíba instaurou procedimentos para apurar possíveis casos de exploração infantil. A Justiça determinou a suspensão das redes sociais de Hytalo Santos, proibindo monetização dos perfis e qualquer contato do influenciador com menores de idade.

O que você achou dessa notícia? Comente.