O atacante Neymar voltou a preocupar o Santos e a Seleção Brasileira. Após sentir dores no treino da última quinta-feira (21), o jogador foi diagnosticado com um edema na coxa e já iniciou tratamento. A tendência é que ele fique fora da lista que Carlo Ancelotti anunciará nesta segunda-feira (25), para os jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Reprodução/Internet
Problema físico detectado no treino
Neymar se queixou de dores durante o treinamento do Santos, na quinta-feira, e deixou o campo antes dos companheiros. Desde então, foi poupado das atividades de sexta e sábado, realizando apenas trabalhos de academia.
Apesar de não ser considerado um problema grave, o desconforto fez o Santos entrar em contato com a CBF para relatar o edema na coxa. Segundo o clube, a previsão é de que ele seja preservado nos primeiros treinos da próxima semana e retorne ao elenco apenas no jogo contra o Fluminense, no dia 31 de agosto, na Vila Belmiro.
Convocação de Ancelotti
Carlo Ancelotti divulgará nesta segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de jogadores para enfrentar o Chile (4 de setembro, no Maracanã) e a Bolívia (9 de setembro, em El Alto), pelas últimas rodadas das Eliminatórias.
Com o Brasil já classificado para a Copa de 2026, o técnico poderá realizar testes no elenco. Neymar figurava na pré-lista, mas a convocação agora é considerada improvável.
Leia também: Virginia Fonseca confirma presença em festa de Vini Jr. e revela ressaca: “Saí às 7h da manhã”
Quase dois anos fora da Seleção
Caso não seja chamado, Neymar completará dois anos sem vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sua última partida foi em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.
Situação no Santos
O Santos enfrenta o Bahia neste domingo (24) pelo Brasileirão, mas Neymar já não entraria em campo, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O que você achou dessa notícia? Comente.