Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil prendeu Diogo da Silva Marques, de 36 anos, conhecido como Diogo Marley, acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio contra uma mulher de 36 anos, baleada com 13 tiros em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime, ocorrido na quarta-feira (20), teria sido motivado pela cobrança de uma dívida. O suspeito trabalhava como assistente de fotógrafo nas gravações da novela Dona de Mim, nos Estúdios Globo, e foi desligado da emissora após a prisão.

(Diogo Marley, fotógrafo da Globo, foi preso por tentativa de assassinato saindo do Projac / Reprodução)

(Diogo Marley, fotógrafo da Globo, foi preso por tentativa de assassinato saindo do Projac / Reprodução)

Como aconteceu o crime?

Segundo as investigações, a vítima foi atacada quando saía de casa com o marido e as duas filhas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a família se preparava para entrar no carro, quando um homem desceu de outro veículo e começou a disparar.

A mulher foi atingida por 13 tiros no banco do carona, diante de familiares, e permanece internada em estado gravíssimo. O marido confirmou à polícia que ela tinha uma dívida com Diogo, informação também corroborada pelo irmão da vítima.

Imagem cedida ao Metrópoles

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Imagem cedida ao Metrópoles

Imagem cedida ao Metrópoles

Ameaças antes do ataque

De acordo com a Polícia Civil, Diogo vinha cobrando insistentemente o pagamento da dívida e enviou mensagens em tom de ameaça dias antes do crime. O delegado Flavio Rodrigues destacou: “Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando ele fala que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ‘ela receberia visitas’”.

Leia também: [VÍDEO] Luana Piovani se manifesta sobre suposta agressão envolvendo Dado Dolabella e Wanessa Camargo

Dois dias antes da tentativa de homicídio, o fotógrafo também teria escrito que, caso não houvesse pagamento até determinado horário, seria a última vez que a cobraria por telefone.

Foto colorida do suspeito preso por mandar matar mulher por dívida no RJ

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prisão nos Estúdios Globo

Diogo foi preso em flagrante cumprimento de mandado de prisão preventiva enquanto trabalhava nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio. A ação contou com apoio da 17ª DP (São Cristóvão) e da 54ª DP (Belford Roxo). Na delegacia, ele negou ser o mandante do crime, mas admitiu ter feito ameaças após o empréstimo: “Nunca mandei matar. Admito que ameacei, mas não pedi para ninguém atirar”.

Repercussão na emissora

Após a prisão, a Globo confirmou o desligamento imediato do funcionário. Em nota, a emissora informou que repudia qualquer tipo de violência e que colabora com as autoridades na investigação.

Investigações em andamento

A Polícia Civil busca identificar quem foi o autor dos disparos e se há outros envolvidos no caso. Contra Diogo também havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. A vítima continua hospitalizada em estado crítico, e a investigação segue em curso para apurar todas as responsabilidades.

O que você achou dessa notícia? Comente.