Ao longo da história do cinema, alguns atores e atrizes provaram que talento não tem gênero, mergulhando em papéis do sexo oposto e entregando atuações inesquecíveis. Seja por exigência da trama ou para dar vida a personagens complexos, esses artistas mostraram versatilidade e comprometimento.

Transformações inesquecíveis no cinema

  • Eddie Redmayne emocionou o público ao interpretar Lili Elbe, uma das primeiras mulheres trans a passar por uma cirurgia de redesignação de gênero, em A Garota Dinamarquesa (2015).

Reprodução/Internet

  • Kayky Brito, ainda criança, se destacou na novela Chocolate com Pimenta (2003), ao viver Bernadete, personagem que foi criada como menina e descobre, na adolescência, que nasceu menino.
À esquerda, Kayky Brito como Bernadete em Chocolate com Pimenta; à direita, o ator hoje, aos 33 anos

Foto: Reprodução/Globo e Instagram

Leia também: Na verdade, o líquido vermelho na carne não é sangue

  • Glenn Close surpreendeu ao se transformar no pirata Gutless em Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991), papel pequeno, mas que mostrou sua capacidade camaleônica.
In Hook (1991) actress Glenn Close has a cameo as the pirate who gets ...

Reprodução/Internet

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui
  • Jared Leto entregou uma atuação marcante como Rayon, uma mulher trans, em Clube de Compras Dallas (2013), papel que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Jared Leto Interview for Dallas Buyers Club - YouTube

Reprodução/Youtube

Jared Leto Stayed in Character on ‘Dallas Buyers Club’ Set - The New ...

Reprodução: Focus Features

  • Gwyneth Paltrow disfarçou-se de homem no clássico Shakespeare Apaixonado (1998) para interpretar um personagem masculino no teatro da época elisabetana.
GWYNETH PALTROW at Ucla Mattel Children’s Hospital’s Kaleidoscope 5 in ...

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

  • Robin Williams conquistou o público com sua icônica performance em Uma Babá Quase Perfeita (1993), ao se vestir de mulher para continuar vendo os filhos.

Reprodução/Internet

  • Angelina Jolie viveu uma reviravolta no filme Salt (2010), onde, em determinado momento, sua personagem assume uma identidade masculina para escapar de seus perseguidores.

Reprodução/Internet

  • Gael García Bernal brilhou em Má Educação (2004), interpretando um jovem ator que assume o papel de uma mulher trans em uma trama cheia de mistério.
Gael García Bernal 2018: Haircut, Beard, Eyes, Weight, Measurements ...

Reprodução/Internet

Foto de La Mala Educación - Foto 3 sobre 7 - SensaCine.com

Reprodução: Copyright Pathé Distribution

  • Cate Blanchett deu um show de atuação ao interpretar uma versão de Bob Dylan em Não Estou Lá (2007), capturando com maestria os trejeitos do cantor.
Getty Images

Reprodução/Getty Images

I'm Not There (2007) - Movie - Taste

Reprodução/Internet

  • Cillian Murphy emocionou como a sonhadora e carismática Kitten em Café da Manhã em Plutão (2005), mostrando sua versatilidade ao viver uma mulher trans em busca de sua identidade.

Reprodução/Internet

Essas atuações são prova de que bons atores podem ser quem quiserem, trazendo profundidade e emoção a qualquer papel.

E para você, qual dessas transformações foi a mais impressionante?