Mãe de Davi, campeão do BBB 24, e de Raquel Brito, Elisângela Brito usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para se pronunciar após a ex-Fazenda virar alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por suposta ligação com jogos de azar, publicidade enganosa e lavagem de dinheiro. Na segunda-feira (25), Raquel chegou a ser levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Elisângela, Davi e Raquel Brito - Foto: Reprodução

Elisângela, Davi e Raquel Brito – Foto: Reprodução

Abalada com as notícias envolvendo a filha e com o fato de o filho ter sido “cancelado” na web, a matriarca critica a postura de jornalistas em uma série de vídeos publicados nos stories e no feed do Instagram. Em tom exaltado, chega a declarar maldição contra profissionais da imprensa que acompanharam a chegada de Raquel à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em Salvador.

Maldição

“Eu tenho um recado, e um recado muito sério, para dar às seguintes pessoas: aos jornalistas, às páginas e à pessoa que encomendou esse cancelamento na vida de Davi. Eu não sei por quê, mas Deus sabe, Deus já está ciente desse problema e eu tenho um recado. A Bíblia diz, e eu estou ciente de que diz, que a palavra tem poder de abençoar e amaldiçoar”, inicia.

“Vou isentar apenas as pessoas inocentes que recebem essas mensagens e não sabem discernir se é verdade ou se é mentira. Alguns, infelizmente, acatam e acreditam que seja, né? Mas vamos lá: só esses eu vou isentar, porque são inocentes”, continua.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Na sequência, ela fala diretamente à imprensa: “Mas quem fez isso, jornalista, todo dinheiro, todo engajamento que vocês buscam para colocar títulos mentirosos sobre a nossa imagem, que é a imagem e semelhança de Deus, eu vou amaldiçoar vocês neste momento. Esse dinheiro, esse engajamento, eu decreto toda maldição sobre a vida de vocês”.

“Eu amaldiçoo quem providenciou esse cancelamento. Está amaldiçoado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus. Jornalistas, vocês que estão colocando títulos mentirosos e influenciando pessoas em relação à nossa família, estão debaixo da maldição. Estão debaixo da maldição. Eu estou amaldiçoando vocês”, acrescenta.

Investigação do MP

O Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, encaminhou em janeiro de 2025 um ofício à Polícia Civil solicitando a instauração de inquérito para apurar a conduta de Raquel Brito. A investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), apura suspeitas de publicidade enganosa e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, Raquel teria promovido campanhas de divulgação de jogos de azar conhecidos popularmente como “tigrinho” mas que, no caso dela, eram anunciados com outro nome. A apuração também apontou que as campanhas eram direcionadas principalmente à população de menor renda, estimulando apostas de forma recorrente.

O depoimento que a influenciadora prestou na segunda-feira (25) buscou esclarecer como funcionava sua parceria com os responsáveis pelos jogos, qual era o destino dos valores arrecadados, se os jogadores recebiam prêmios de fato e se os recursos eram devidamente declarados.

Confira a seguir: [VÍDEO] Jornalista da Globo se confunde e comete gafe ao vivo ao citar programa da concorrência; assista o momento.

O que você achou da reação de Elisângela?