Durante uma conversa nos bastidores do Caldeirão, Marcos Mion decidiu esclarecer de forma direta os rumores sobre uma possível rivalidade com Rodrigo Faro. Em entrevista ao portal LeoDias, o apresentador da Globo explicou o motivo de ter deixado de seguir o colega nas redes sociais.

Rodrigo Faro e Marcos Mion – Foto: Reprodução
Apesar da especulação, ele garantiu que torce pelo sucesso do ex-companheiro de emissora. “Tomara que ele fique [na Globo], tem espaço para todo mundo. Vai ser demais ter ele aqui porque é um cara talentoso e divertido. A gente sempre se divertiu junto no palco”, afirmou. Mion reconheceu que havia, sim, deixado de seguir Faro no Instagram, mas explicou que o motivo tem origem em um momento difícil de sua trajetória.
Ao relembrar a saída da Record, ele expôs a dor emocional que enfrentou na ocasião. “Eu não sigo ninguém da Record. Aquela época [desligamento da emissora] foi muito difícil para mim. Imagina você ter um relacionamento, vocês se amam – já que eu estava vindo da Fazenda – e no dia seguinte ela te manda embora de forma grosseira”, relatou, sem rodeios.
Com o tempo, o apresentador compreendeu os bastidores da decisão, mas o impacto emocional permaneceu marcante. “Depois eu entendi o que aconteceu, mas na época eu não sabia quem tinha feito aquilo e simplesmente tomei um golpe muito grande e fiquei sem chão. Sabe aquele momento na vida que você tem que erguer a cabeça e seguir seu caminho?”, completou. Diante disso, ele optou por um distanciamento digital como forma de preservar sua saúde mental.
Por que não seguia Rodrigo Faro?
“Então eu parei de seguir todo mundo da Record, a emissora, os profissionais, e os programas, porque eu precisava cuidar de mim. Estava muito derrubado e eu não consegui entender o que aconteceu naquela época e para me valorizar, eu tive que cortar para seguir adiante”, declarou Mion, que agora diz se sentir mais equilibrado. Ele ainda explicou que, com o tempo, acabou esquecendo de retomar os laços nas redes — o que corrigiu ali mesmo, durante a entrevista.
“Quando essa história começou, eu percebi que não seguia mesmo. E não é nada pessoal contra ele, nem contra ninguém. Mas era um momento que eu precisava olhar para mim e me fortalecer para seguir em frente”, reforçou. Além disso, Mion mostrou entusiasmo com a participação de Faro no Dança dos Famosos e garantiu que o colega será bem recebido. “Com certeza vai ser muito bem-vindo aqui e na casa. Ele é um cara sensacional”, concluiu.
Confira a seguir: Após flagra de mãos dadas, Gil do Vigor e Diego Hypólito abrem o jogo sobre romance.
O que você achou da resposta de Mion?