O jornalista William Bonner, de 61 anos, encerrou o Jornal Nacional desta segunda-feira (01) com uma mensagem especial aos telespectadores. Na ocasião, ele revelou o verdadeiro motivo de sua saída do telejornal após 29 anos no comando. “Estou concluindo meu ciclo profissional aqui no JN. […] É muito estranho falar de mim neste espaço, mas vamos lá. Minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos, surgiu num momento em que muita gente também repensava a vida profissional, no auge da pandemia”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Bonner, a família teve grande peso em sua escolha. “Naquele período, um dos meus três filhos estava se mudando para estudar em outro país. Eu percebia que meus dias estavam tomados apenas por compromissos, enquanto ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando. Só que, diante das circunstâncias, não era simples tomar uma decisão dessas”, explicou.
Ele destacou ainda que a mudança exigia tempo e planejamento. “Era necessário preparar a sucessão, os sucessores. Fizemos isso ao longo desses cinco anos. Hoje, tenho dois filhos vivendo e trabalhando no exterior. Tenho uma trajetória de 29 anos no Jornal Nacional e, nesta primeira semana de setembro, completo 26 anos como editor-chefe”, acrescentou. Assista a declaração de Bonner:
o william bonner falando agora no jornal nacional que a decisão de sair foi tomada há 5 anos quando ele viu que tinham coisas que ele gostaria de fazer (com os filhos) mas não conseguia e que desde então eles vem preparando os sucessores.
que momento pra televisão pic.twitter.com/Kho9GVAJg9
— alex dunphy barbosa (@thkalinda) September 2, 2025
Bonner é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 27 anos, frutos de seu antigo casamento com a também jornalista Fátima Bernardes. O ex-casal apresentou junto o Jornal Nacional por 13 anos, até a saída de Fátima do noticiário.
A saída de William Bonner do JN
A Rede Globo oficializou nesta segunda-feira (01) a saída de William Bonner do Jornal Nacional. À frente do telejornal desde 1996, ele deixará o cargo em 3 de novembro. Com sua decisão, César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje, passará a dividir a bancada com Renata Vasconcellos, que está no JN desde 2014. Já o posto de Tralli será ocupado por Roberto Kovalick, enquanto Tiago Scheuer assumirá a apresentação do Hora Um. Além de se despedir da bancada, Bonner também deixa o cargo de editor-chefe, que será ocupado pela atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz. A partir do próximo ano, o jornalista passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.
William Bonner dando boas vindas ao César Tralli no Jornal Nacional e andando pela redação com ele. É o melhor substituto possível mesmo pro Bonner. A escolha foi certeira. pic.twitter.com/JIKTiLo7Ji
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 2, 2025
Veja a seguir: [VÍDEO] Rebeca Abravanel ajuda participante a levar prêmio final do ‘Roda a Roda’; assista
O que achou da saída de Bonner?