William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional após 29 anos à frente do programa jornalístico. O âncora permanecerá no comando até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, atualmente no Jornal Hoje. A mudança marca um ano tumultuado para Tralli. Isso porque, há poucos meses, o novo titular do JN se envolveu em uma polêmica na emissora, após rumores de que ele teria sido o responsável pela denúncia que resultou na demissão de Rodrigo Bocardi.

William Bonner deixa o 'Jornal Nacional' após quase 30 anos - Foto: Reprodução

William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’ após quase 30 anos – Foto: Reprodução

Acontece que, na ocasião, o marido de Ticiane Pinheiro teria alertado a direção da Globo sobre negócios paralelos do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo. De acordo com a Folha de S.Paulo, Rodrigo Bocardi teria faturado quase R$ 1 milhão com media training e palestras para o Bradesco.

Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional - Foto: Reprodução

Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional – Foto: Reprodução

Na época, fontes do Metrópoles também apontaram que o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político. Funcionários da emissora acreditam que a investigação sobre Bocardi só começou após uma denúncia interna, possivelmente feita por Tralli. Em nota divulgada na época, a TV Globo afirmou que o comunicador “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Outra demissão

Além de Bocardi, o apresentador também pode ter denunciado Dony De Nuccio, que foi desligado da emissora em 2019. Segundo informações do TV Pop, César é apontado internamente como o pivô da demissão de Dony. Isso porque, pouco antes de o escândalo de que teria faturado mais de R$ 7 milhões, ao longo de dois anos, produzindo vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco, vir à tona, a empresa de Tralli alugou uma sala no mesmo prédio em que atuava a produtora de conteúdo pertencente ao colega, que foi peça-chave para seu desligamento.

Dony De Nuccio queria ser novo William Bonner - Foto: Reprodução

Dony De Nuccio queria ser novo William Bonner – Foto: Reprodução

Além disso, César também é apontado como causador da criação da lei anti-jabá na Globo, por conta dos rumores de que ele contratou serviços de seu casamento com permuta, algo que ele nega. Dony de Nuccio foi apresentador do Jornal Hoje entre 2017 e 2019 e ainda atou pelo SBT.

Confira a seguir: De três mãos a invasão de set: veja erros bizarros no remake de ‘Vale Tudo’.

O que você achou dessa polêmica?