O cantor João Gomes precisou cancelar sua apresentação em Novo Cruzeiro (MG) no último sábado (6) devido ao início do trabalho de parto de sua esposa, Ary Mirelle. O show faria parte da programação do 30º Festival da Cachaça, mas não pôde ocorrer diante da emergência familiar do artista. João e Ary aguardavam o nascimento do segundo filho do casal, Joaquim.

João Gomes, Ary Mirelle e Joaquim- Foto :Reprodução/ Instagram
Prefeita se revoltou
A prefeita da cidade, Viviane Pena, se manifestou sobre o cancelamento durante o evento e criticou a falta de aviso prévio da equipe do cantor. “Infelizmente, o show de João Gomes não vai acontecer. Infelizmente, tem coisas que não dependem da gente. O show está pago, graças a Deus! E a festa está linda. E a gente não pode resumir uma festa tão linda e feita com tanto carinho por causa de um cantor que não teve a responsabilidade, porque é motivo da esposa, sim, ela está em trabalho de parto. Mas toda mulher, toda gestante, tem uma DPP, que é a data provável do parto”, declarou.
Viviane ainda destacou que a equipe do artista tinha conhecimento da previsão do parto e que a comunicação prévia poderia ter evitado transtornos na programação. “E ele sabia, com certeza. Os médicos dele sabiam mais ou menos a data em que ela poderia entrar em trabalho de parto”.
“E, se ele aceitou o pagamento e o contrato para um show, sabendo que queria estar presente com ela, que é um direito dela, eu desejo muita saúde para ela, para o filho e para toda a família. Mas ele tinha que ter a responsabilidade de pelo menos avisar com antecedência, para que a gente trouxesse outra atração. Mas eu não quero resumir uma festa que foi feita com tanto carinho, com tanta dedicação, ao cantor”, completou a prefeita.
🚨VEJA: Prefeita se manifesta após Ari Mirelle entrar em trabalho de parto e João Gomes cancelar show.
— CHOQUEI (@choquei) September 7, 2025
Repercussão na web
Que mulher sem noção! Mesmo com DPP, a criança pode nascer antes! E é direito do pai estar com a mãe! Espero que seja processada por esse discurso ridículo!
— Lux (@lu_de_luana) September 7, 2025
Se ele fizesse o show com a mulher parindo iriam criticar, aí ele cancela o show pra ver a mulher parir e criticam. A conta não fecha.
— Luiza⁷ (@lutaeyoon) September 7, 2025
Ela achou um absurdo ele não ter largado a mulher, em trabalho de parto é isso mesmo?
— vitor daniel (@vitordanie73233) September 7, 2025
Meu filho nasceu 15 dias da DPP e aí? Tem que fechar a perna e mandar ele aguardar a data combinada do Nascimento? Q mulher idiota
— Juliana Garcez (@eusoujujugarcez) September 7, 2025
Que show é esse? Diversos cantores já cancelaram show antes por algum motivo: esposa em trabalho de parto, doença… e tudo é facilmente resolvido com multa ou reajuste de data. Aparentemente uma PREFEITA não sabe o mínimo nem de gestão nem de empatia ✨
— Nicky (@BigBMania) September 7, 2025
Que atitude escrota, era mais fácil devolver o dinheiro de todo mundo do que passar uma vergonha dessa
— Ꮪꮯꭺꭱꮮꭼꭲꭲ Ꮇꭺꭱꮪ 🐦🔥🏹 (@RubroMars) September 7, 2025
A filha do luan Santana adiantou BASTANTE tempo ele tinha se programado na base da DDP, não tinha show agendado perto da DDP, mas ela adiantou e mesmo assim teve que adiar um show, e caíram no pau em cima do Luan, agora tão fazendo isso com o João, sinceramente tá difícil
— Mary B// Jurico Josh Beauchamp (@joshsupremacyyy) September 7, 2025
Confira a seguir: [VÍDEO] Pabllo Vittar cai no chão após saltar para o público e não ser segurada em Goiânia; assista.
O que você achou dessa polêmica?