Silva protagonizou um show marcado por polêmicas no Festival Vibrar, em Brasília, neste domingo (07). Durante a apresentação, o cantor fez críticas diretas a personalidades como a influenciadora Virginia Fonseca e a cantora Luísa Sonza, gerando grande repercussão nas redes sociais. “Vai se foder, Virgínia. Garota escrota. Era pobre e ficou rica. Agora faz os pobres perderem o pouco dinheiro que têm”, disparou o artista, em referência à prática da influenciadora de divulgar sites de apostas online.
Em outro momento, Silva criticou o financiamento de artistas pelo agronegócio: “Quem está a fim de fazer música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho. Não sou a Luísa Sonza”. A cantora, que se apresenta no The Town no próximo dia 12 de setembro, também preferiu não se pronunciar. Visivelmente irritado, o músico seguiu: “Não dá mais, galera. Não vou ficar aqui como um cantorzinho de MPB que só faz musiquinha”. Na sequência, elogiou sua banda e lembrou sua trajetória marcada por sucessos como Fica Tudo Bem e A Cor É Rosa.
#1
🚨VEJA: Após atacar Virginía, o cantor Silva também alfinetou Luísa Sonza em seu show:
“Quem tá fazendo música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou Luísa Sonza. Não tem dinheiro do agro na minha carreira”
— NOTIFIQUE AI (@Notifiqueai) September 8, 2025
#2
“Vou falar vários se fuder hoje, vá se fuder Virginia também caralhoo. Garota escrota, mano. Era pobre, ficou rica e faz os pobres perderem dinheiro que nem têm. Ai não sou um cantorzinho de MPB que faz música pra voces ouvirem na Bahia.” (Silva) pic.twitter.com/szEglPemXp
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 8, 2025
Silva também falou sobre sua sexualidade: “Eu sou gay, não bi. A galera insiste em dizer que sou bi, mas não sou”. Em seguida, acrescentou: “Não tenho Paula Lavigne nas minhas costas, não tenho tia Paula, não tenho ninguém, nem Lei Rouanet. Mas Bolsonaro também não dá, então já foi”. O cantor ainda voltou a citar nomes: “Vamos construir um Brasil com música e gente talentosa. Vai se foder, Mynd, Luísa Sonza”, disse, referindo-se à agência de marketing artístico.
“Música virou publicidade. Vamos fazer música séria. Estamos no país de Gal Costa, João Donato, Tom Zé.” Silva também criticou a expressão “favela venceu”, comum no rap e no funk, e disparou contra Serginho Groisman: “Ele só me chama para cantar músicas de outros artistas. Nunca me chamou para apresentar A Cor É Rosa, nunca para cantar algo meu. Então, não vou mais. Chega.”
#1
Conhecem? O cantor Silva criticou Paula Lavigne, esposa e empresária de Caetano Veloso, Luísa Sonza, Virginia, Bolsonaro e a empresa Mynd em seu último show. pic.twitter.com/KY5uadymuo
— TrackChart (@trackchartt) September 8, 2025
#2
⏯️ Um show do cantor Silva realizado em Brasília neste fim de semana repercutiu e deu o que falar nas redes sociais nesta segunda-feira (8/9). O famoso abriu o coração e disparou críticas a diversas celebridades, como a influenciadora Virginia Fonseca e a cantora Luísa Sonza.… pic.twitter.com/HVUiMWtRNu
— Metrópoles (@Metropoles) September 9, 2025
Até o momento, o músico não comentou a repercussão de suas declarações.
Veja a seguir: [VÍDEO] MC Mirella abandona show em Sorocaba ao ver plateia vazia; assista
Qual sua opinião sobre as falas de Silva?