A cantora Angela Ro Ro (1949-2025), que morreu aos 75 anos, deixou uma herança fruto de seus direitos autorais, mas o destino do patrimônio ainda é incerto. Apesar de ter passado dificuldades financeiras nos últimos anos, com dívidas e até pedidos de ajuda para sobreviver, a artista acumulou recursos que agora precisam ser destinados conforme a lei.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/t/b/pZjQgpQfqUQ6SOMIGQnA/befunky-collage-23-.jpg)
Fernando Freitas e Angela Ro Ro — Foto: Victor Chapetta/Agnews e Reprodução/Globo
Assessoria e vida financeira da cantora
Fernando Freitas, que foi assessor pessoal de Angela Ro Ro, explicou que não há registro de testamento e que ainda não se sabe quem ficará com os bens. Segundo ele: “Até então, não conhecemos nenhum familiar”.
Freitas também comentou sobre a proximidade que tinha com a artista: “Ela falava comigo, às vezes, pelo interfone do prédio. Daí a proximidade, a intimidade que ela trazia comigo. A minha posição hoje é de responsabilidade junto a ela, cuidando de tudo que fosse muito pessoal dela. Exceto a parte íntima, os relacionamentos e tudo mais, isso eu nunca interferi e nem me envolvi”.
Herança e quitação de dívidas
O advogado Gil Ortuzal explicou que os bens deixados por Angela poderão ser usados para quitar dívidas, caso o patrimônio seja suficiente. O valor exato da herança não foi divulgado publicamente: “Se ela não deixou nenhum herdeiro, e o patrimônio é suficiente para cobrir as dívidas, as dívidas são quitadas com os bens deixados. O remanescente é considerado herança vacante e, após a declaração judicial de vacância, os bens são transferidos para o Estado”, detalhou.
O advogado acrescentou ainda: “Caso não tenha um cônjuge, pais vivos ou filhos, os bens seriam deixados para os parentes colaterais, ou seja, irmãos, sobrinhos, tios e primos, em um processo de sucessão legal. Se não houver nenhum parente dentro do quarto grau, ou caso não exista um testamento, a herança é declarada vacante e os bens são incorporados ao patrimônio do Estado, sendo o município o principal beneficiário”.
Leia também: Priscilla surpreende fãs ao revelar casamento discreto com André Laudz; saiba quem ele é
Vida pessoal e relacionamentos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/R/6/XIBzzOTTupIkPKUIZQcQ/befunky-collage-22-.jpg)
Velório de Angela Ro Ro — Foto: Anderson Bordê / AgNews
Angela Ro Ro não teve filhos nem foi casada. A cantora falou abertamente sobre sua homossexualidade ainda na década de 1970, mas manteve a vida pessoal bastante discreta. Em uma publicação nas redes sociais, Angela compartilhou sobre um relacionamento que mantinha de forma reservada: “Tenho uma namorada amada há quatro anos. Ela não gosta de aparecer, eu respeito! Estuda, trabalha, mas sempre tem tempo para cuidar de mim. Amo você total”.
Descanse em paz!