Fernanda Valença, noiva do rapper Oruam, utilizou as redes sociais para desabafar após o cantor ter seu habeas corpus negado nesta quinta-feira (11). Mauro Davi está preso há quase dois meses, indiciado por associação ao tráfico de drogas, ligação com facção criminosa, tentativa de homicídio qualificado, entre outros.

Fernanda Valença e Oruam – Foto: Reprodução
“Oi, pessoal, boa tarde. Cheguei quase agora do julgamento de habeas corpus do Mauro. Já adianto que foi negado. Tô muito triste, tô com muita raiva, tô incrédula. Sinceramente, porque a gente só sabe o que é passar por algo quando a gente passa, né? Então não adianta julgar, não adianta… É falar sobre algo que a gente nunca passou. Só sabe de injustiça quem passa por uma injustiça, só sabe o que é um suco na cara, quem toma um suco na cara”.
Críticas
A influenciadora ainda criticou a maneira como a justiça está levando o caso, afirmando que os advogados de Oruam apresentaram provas que teriam sido ignoradas, enquanto os relatos dos policiais foram analisados de forma seletiva. Reforçando que o processo precisa de uma avaliação justa.
“O que me traz toda essa sensação também é ter visto como funciona. Tive a percepção que alguns nem viram os arquivos que os advogados do Mauro entregaram, sabe, com os fatos, com as provas. Mas sim, analisaram os dizeres dos policiais. Sim, dizeres“.
“Onde, inclusive, um dos dizeres foi que a abordagem, aquela que postei, onde começam as agressões dos policiais, que essas abordagens? Eles alegaram que foi depois. Depois das pedras lançadas, a viatura descaracterizada. Até porque, gente, vamos ser realistas, vocês querem julgar, vocês querem condenar, vocês querem, né, falar. Então, sejam justos, pelo menos. Porque pra julgar, você tem que ser justo”, continuou.
“Não existem provas”
Fernanda reforçou ainda que não existem provas que justifiquem as acusações de de tráfico de drogas e associação ao crime, e que Oruam segue respondendo apenas por tentativa de homicídio triplamente qualificada, relacionada às pedras lançadas na viatura descaracterizada.
“Ah, mas aquela pedrona lá, aquela pedrona nem se tem no vídeo, quem foi? E aquela pedra? Foi lançada na caçamba da viatura descaracterizada. Em nenhum momento daquela pedra foram atingidos policiais. Então querem julgar, vocês não gostam do Mauro, mas julguem correto. Sinceramente, acho que é o que mais me revolta”, desabafou.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou nesta quinta-feira (11) o habeas corpus solicitado pelos advogados de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, que continuará preso preventivamente.
Também não foi aprovada a substituição da prisão por medidas cautelares. A relatora, desembargadora Márcia Perrini Bodart, destacou que a detenção é necessária “para garantir a ordem pública e proteger a paz social”, citando que o artista havia desafiado a polícia a entrar no Complexo da Penha.
O rapper foi preso em 22 de julho, após atacar policiais que cumpriam um mandado em sua casa, no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio, e se refugiar no Complexo da Penha. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Moyses Santana Gomes e o policial civil Alexandre Alvez Ferraz.
Confira a seguir: Assim como Bruna Biancardi, Andressa Suita teria se incomodado com ligação de Virginia para Gusttavo Lima.
O que você achou do desabafo de Fernanda?