O atacante Neymar, do Santos, não poupou críticas ao gramado da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, após o empate em 1 a 1 entre as equipes neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10, titular e principal referência ofensiva do Peixe, se lesionou ainda no início da partida, ao torcer o tornozelo sozinho durante uma jogada na intermediária. O lance aconteceu quando Neymar tentou passar pelo marcador, mas acabou prendendo o pé no gramado sintético do estádio.
Apesar do susto e das dores, ele permaneceu em campo e seguiu sendo a figura mais perigosa do ataque santista. Em suas redes sociais, o jogador foi direto ao criticar a qualidade do piso: “Comprovado… Sintético é uma merda”, escreveu o craque. Mesmo sendo decisivo em alguns momentos, Neymar teve uma atuação discreta contra o Atlético-MG. A torção aconteceu antes mesmo de o cronômetro marcar um minuto de jogo. Ele precisou de atendimento médico ainda dentro de campo, mas optou por continuar. Confira:
#1
#2

Neymar detona gramado sintético da Arena MRV após Atlético-MG x Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Histórico de críticas
Não é a primeira vez que Neymar se posiciona contra gramados artificiais. Durante a semana, sua presença no duelo contra o Atlético-MG chegou a ser colocada em dúvida justamente por causa dessa questão. O episódio aumentou a apreensão em relação ao estado físico do camisa 10. No mês passado, o jogador já havia sofrido um edema na coxa, que o tirou da lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti comentou a ausência do atacante: “Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo, todos conhecem Neymar. Ele tem que estar em boa condição física para ajudar a Seleção na Copa do Mundo.
Repercussão nas redes sociais
A nova lesão gerou uma mistura de preocupação e ironia entre os torcedores nas redes sociais. Alguns demonstraram receio com a sequência de problemas físicos do jogador, enquanto outros usaram o humor para comentar a situação. “Já vi cavalo ser sacrificado por menos!”, escreveu um internauta. Outro brincou: “Né possível, aí é problema espiritual”. Teve até quem ironizasse lembrando o histórico de Neymar com datas comemorativas: “Aniversário de algum filho dele no próximo jogo”.
#1

Reprodução/ Instagram
#2

Reprodução/ Instagram
#3

Reprodução/ Instagram
Veja a seguir: Globo proíbe Casimiro de fazer reacts de jogos exibidos pela emissora; entenda
O que tem achado da performance de Neymar nos jogos?