A cantora Jojo Todynho se manifestou nesta quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, ao lado de seus advogados Bruno e Sérgio Figueiredo, para esclarecer o resultado da audiência de conciliação com o Partido dos Trabalhadores (PT), referente à queixa-crime movida contra ela. “Oi, amores, boa tarde. O tão esperado dia 18 chegou. Representada pelos meus advogados Bruno e doutor Sérgio Figueiredo, vim aqui dar um esclarecimento sobre o que aconteceu hoje”, iniciou Jojo.
Ver essa foto no Instagram
Manifestação da defesa
Na sequência, o advogado Bruno criticou a ação movida pelo PT: “Hoje, na verdade, foi uma vergonha porque o PT demonstrou uma completa falta de interpretação de texto e desconhecimento legal”. Ele explicou que, segundo o artigo 139 do Código Penal, a acusação de difamação exige um fato concreto e uma pessoa determinada. “A frase ‘me ofereceram’ não tem sujeito específico, portanto a queixa-crime movida contra Jordana é inepta”, completou.
Já Sérgio Figueiredo afirmou que a defesa apresentará os esclarecimentos iniciais ao Ministério Público: “Vamos fornecer subsídios para que o promotor tenha um entendimento mais amplo sobre o que foi colocado. Logo, teremos o resultado dessa queixa-crime completamente inepta”.
🚨AGORA: A defesa de Jojo Todynho confirmou que não apresentou provas contra Lula sobre a suposta proposta milionária para apoiá-lo e afirmou que houve uma falha de interpretação por parte do PT. pic.twitter.com/vVL2AMvlhQ
— CHOQUEI (@choquei) September 18, 2025
Audiência sem acordo
A sessão de conciliação entre Jojo Todynho e representantes do PT, realizada às 16h20 desta quinta-feira (18), terminou sem acordo. O desfecho já era esperado, considerando as posições firmes de ambas as partes desde o início do processo. Segundo informações, Jojo recusou a proposta inicial do partido, que envolvia uma retratação pública. Em contrapartida, a cantora apresentou uma contraproposta: que o PT desistisse da ação e da acusação. O partido rejeitou a sugestão, recusando-se a encerrar o caso nesses termos.
Como a audiência tinha caráter apenas conciliatório, não houve julgamento do mérito. Agora, Jojo deverá apresentar formalmente sua defesa à Justiça, enquanto o Ministério Público pediu prazo para se manifestar sobre a queixa.
🚨AGORA: Jojo Todynho gaguejou ao tentar se explicar por não conseguir apresentar provas de que o PT ofereceu R$ 1,5 milhão para que apoiasse Lula nas eleições de 2022. pic.twitter.com/aWbDzkfTex
— CHOQUEI (@choquei) September 18, 2025
Declaração de Jojo
Em tom firme, a cantora reforçou que não pretende recuar em sua posição. “Eu não tenho que provar nada. Falei o que vivi e ponto. Não estou aqui pra agradar ninguém”, declarou.
🚨AGORA: Jojo Todynho arrega e diz que “não tem que provar nada”, em referência à sua afirmação de que teria recebido uma proposta milionária do PT para apoiar Lula nas eleições de 2022. pic.twitter.com/zWtkwkOOOp
— CHOQUEI (@choquei) September 18, 2025
Veja a seguir: [VÍDEO] Jojo Todynho muda o visual e namorado reage: “Tá parecendo um cavalo”
Acompanha Jojo nas redes sociais?