Um incidente chamou a atenção de quem visitava o AquaRio, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (18). Um vazamento em um dos tanques provocou o transbordamento de água e a queda parcial do forro do local. A situação assustou os visitantes, mas foi rapidamente controlada pelos funcionários, que garantiram a segurança de todos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/7/yDAR05SAmLOiVAnhp8OA/bdrj-limpo-20250919-0545-frame-97312.jpeg)
Momento em que funcionário interdita a área do vazamento no AquaRio — Foto: Reprodução/TV Globo
Momento do incidente
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que a água começou a cair do teto, aumentando progressivamente até que parte do forro cedeu. O episódio aconteceu na área próxima ao tanque onde vivem peixes da espécie Serrasalmus maculatus, popularmente conhecidas como piranhas.
Assim que o vazamento começou, um alarme foi acionado e os funcionários evacuaram a área, isolando o espaço para evitar qualquer tipo de risco aos visitantes.
SUSTO | Um vazamento no AquaRio assustou visitantes nesta quinta (18). O teto próximo ao tanque das piranhas cedeu após transbordamento de um pequeno recinto. O alarme foi acionado, a área isolada e a situação controlada. O aquário segue funcionando normalmente.
Imagens:… pic.twitter.com/U4WTPhp7L3— Rádio 93.3FM – RJ (@93FmGospel) September 19, 2025
Leia também: Saiba como funciona a seleção de babás para cuidar das filhas de Neymar e Bruna Biancardi
Comunicado oficial do AquaRio
Em nota, a instituição explicou que o ocorrido foi causado pelo transbordamento de um pequeno recinto e que a queda parcial do teto foi controlada rapidamente, sem colocar em risco a integridade dos visitantes, dos colaboradores ou dos animais: “Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o bem-estar animal e a melhor experiência para o público”, informou o AquaRio.

Reprodução/Instagram
Funcionamento do local
Apesar do susto, o AquaRio permanece funcionando normalmente. Apenas a área atingida pelo vazamento segue isolada para os reparos necessários antes de ser reaberta ao público.
O que você achou dessa notícia? Comente.